Chicão volta sem braçadeira, mas elogiado pelo treinador do Timão

Chicão volta sem braçadeira, mas elogiado pelo treinador do Timão

Por Meu Timão

O zagueiro Chicão está de volta ao time titular do Corinthians. Em função de a dupla Paulo André e Leandro Castán estar suspensa, ele será parceiro de Wallace no domingo, diante do América-MG, em Uberlândia. Sem atuar desde 18 de setembro, o antigo capitão vai retornar sem a braçadeira - que agora tem como dono o lateral direito Alessandro -, porém elogiado.

'Vou repetir o que já venho falando há algum tempo: nós temos quatro zagueiros de muita qualidade. Estou muito tranquilo em relação a isso', disse o técnico Tite, nesta sexta-feira, ao confirmar que Chicão atuará pelo lado direito, como de costume, ao passo que Wallace (que sempre foi seu concorrente por essa faixa do campo) será deslocado à esquerda da zaga.

A última vez em que Chicão esteve em campo foi na derrota por 3 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, em jogo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida seguinte, ao tomar ciência de que iria para o banco de reservas no clássico contra o São Paulo, pediu dispensa ainda no hotel e foi criticado pelo volante Ralf, que viu desrespeito por parte do então capitão do time.

Depois disso, Tite passou a sacá-lo inclusive das listas de relacionados. Ele só voltou a ser convocado após ter ficado fora em quatro jogos. Mesmo assim, não vinha sendo aproveitado.

Para este domingo, apesar da suspensão da dupla de defesa titular, Chicão correu risco de não receber nova oportunidade, uma vez que ficou internado no fim de semana passado por conta de suspeita de pneumonia e perdeu trabalhos com o elenco. Em conversa com o preparador físico Fábio Mahseredjian, porém, Tite recebeu aval para escalá-lo diante do América desde o início.

A opção no banco deverá ser André Vinícius, jovem revelado pelas divisões de base do clube e que foi relacionado para o compromisso, marcado para as 17 horas (de Brasília) de domingo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo, bastidores e opiniões de conselheiros: tudo sobre o impeachment no Corinthians

    ver detalhes
  • Fábio Carille comandou Corinthians em mais uma vitória, desta vez contra o Audax

    Passadas quatro rodadas, só um time tem aproveitamento melhor que Corinthians no Paulistão-2017

    ver detalhes
  • Arena Corinthians com pouco público neste início de ano

    Sete motivos que explicam a queda do número de adimplentes do Fiel Torcedor

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes