Chicão volta, ganha elogios de Tite, mas não a tarja de capitão do Timão

Chicão volta, ganha elogios de Tite, mas não a tarja de capitão do Timão

Por Meu Timão

Chicão será titular no domingo

Chicão será titular no domingo

Foto: Agência Estado

A paz entre o técnico Tite e o zagueiro Chicão foi restabelecida. A situação ficou pesada entre os dois depois que o treinador afastou o ex-capitão por deficiência técnica após a derrota para o Santos por 3 a 1, no dia 18 de setembro no Pacaembu.

Chicão não gostou e se recusou a ir para o banco no clássico com o São Paulo, alegando despreparo emocional. O treinador reprovou a atitude de Chicão, e o jogador nem foi relacionado para as partidas seguintes. Superado esse momento, Tite voltou a escalar o jogador entre os titulares, mas por necessidade, pois perdeu dois zagueiros por suspensão (Paulo André e Leandro Castán). Ele acredita que Chicão estará no melhor de sua forma e até saiu em defesa do jogador.

– Ele está em condições boas. Aquele tempo em que ficou apenas treinando deu condições melhores para ele voltar agora – disse Tite.

– Passamos 19 jogos sem tomar um gol de bola parada e levamos um contra o Flamengo. Não foi um jogador o culpado e sim todo o sistema defensivo – emendou o treinador, citando um dos jogos em que o Corinthians foi vazado ainda com Chicão como titular. Ele perderia a posição duas partidas depois daquela contra o Fla, no clássico com o Santos.

Tite confirmou que Chicão volta ao time, mas sem a braçadeira. Alessandro será mantido como capitão. Chicão vai ter de esperar um pouco mais para recuperar o posto.

Susto

Chicão chegou a ser internado com amigdalite e suspeita de pneumonia na semana passada, mas isso não atrapalhou sua condição física, segundo Tite.

– O Fábio (Mahseredjian, preparador físico) colocou para mim que aquele tempo que ele ficou sem treinar no hospital não teve uma importância maior na preparação – afirmou o treinador.

Contra o América-MG, neste domingo, às 17h, em Uberlândia, a dupla de zaga será formada por Wallace e Chicão. Os dois jogam pelo lado direito, mas Wallace terá de atuar pelo outro lado e nesta sexta-feira ficou aprimorando os treinamentos para estar adaptado na hora da partida.

– O Wallace trabalhou pelos dois lados, já deu tempo dele treinar também pelo lado esquerdo. O importante é que tenho quatro zagueiros de muita experiência de muita qualidade e estou tranquilo com relação a isso – declarou o técnico Tite.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes