Muricy alerta para 'surpresas', mas vê Corinthians como favorito ao título

Muricy alerta para 'surpresas', mas vê Corinthians como favorito ao título

Por Meu Timão

Com a experiência de quem ganhou quatro dos últimos cinco Campeonatos Brasileiros, o técnico Muricy Ramalho fez a sua análise sobre a reta final da competição. Para o treinador do Santos, o líder Corinthians deve ficar alerta nos duelos com adversários que estão na parte debaixo da tabela. Porém, se manter esse ritmo pode ser considerado o favorito ao título.

'O Brasileirão está muito 'pegado'. É difícil você garantir alguma coisa, mas palpite eu dou também. Estou de acordo com o que a maioria de vocês (jornalistas) têm dito, pois você precisa se apegar a alguma coisa para realizar um prognóstico. E, de fato, o momento do Corinthians é melhor. A sequência de jogos também pode ser favorável a eles', disse Muricy. 'Além disso, o clube vive uma boa fase, o técnico (Tite) está vivendo um bom momento e os jogadores com um astral bom', completou.

Para o comandante alvinegro, o grande risco que o Timão corre de ver a taça escapar é tropeçar contra oponentes teoricamente mais fracos, caso do América-MG, lanterna da competição, que recebe os corintianos neste domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).

'Na teoria, a tabela realmente favorece o Corinthians. Só que é teoria. Vai que o América-MG 'engrossa', vence a partida e aí? Muda todo o campeonato. O Brasileiro se decide em detalhes e favoritismo não quer dizer que vai ser campeão', alertou.

O próprio Santos, de Muricy Ramalho, tem a possibilidade de ajudar ainda mais o rival paulista a se aproximar do título nacional. Isto porque, o Peixe recebe o Vasco, vice-líder, neste domingo, às 17 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O confronto é válido pela 33° rodada do torneio.

Tanto o Corinthians quanto o Gigante da Colina têm 58 pontos, só que o Timão é o primeiro colocado por somar uma vitória a mais que o seu concorrente direto (17 a 16), nos critérios de desempate do Brasileirão.

Durante a semana, muito se comentou de que os santistas poderiam 'facilitar' o jogo para prejudicar os corintianos, hipótese negada pelos atletas e também por Muricy. 'Não tem essa história de 'entregar'. Isso não vai acontecer. Não sou um cara do mal, sou do bem. E vamos jogar para ganhar', finalizou o treinador.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes
  • Luidy foi nomeado o melhor jogador do estado de Alagoas em 2016

    Reforço do Corinthians é eleito melhor jogador do ano em AL

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes