LANCENET! mostra Parque do Sabiá, a 'casa' do Timão neste domingo

LANCENET! mostra Parque do Sabiá, a 'casa' do Timão neste domingo

Por Meu Timão

Estádio Paque do Sabiá pronto para jogo deste domingo

Estádio Paque do Sabiá pronto para jogo deste domingo

Foto: Ari Ferreira

Pelo menos neste domingo, a partir das 17h, o Pacaembu vai deixar de ser a casa do Corinthians. A torcida alvinegra tomará conta do Estádio João Havelange, conhecido como Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), no duelo diante do América-MG. De 53 mil ingressos colocados à venda, espera-se que de 45 mil a 50 mil sejam de corintianos.

O LANCENET! esteve no local neste sábado para analisar as instalações, desde o entorno, até arquibancadas, cadeiras, vestiário e gramado. As condições são muito boas.

A torcida do Timão ficará em praticamente todos os setores do estádio. Aos americanos, estão destinadas apenas metade da cadeira inferior amarela e a arquibancada vermelha. Os corintianos ainda poderão ficar nas cadeiras vermelhas, que são as mais modernas do Parque do Sabiá. Neste ano, o estádio recebeu cerca de 25 mil cadeiras que eram do Mineirão, que está sendo reformado para a Copa de 2014.

Para o elenco do Corinthians, a estrutura também será boa. O vestiário é amplo, conta com um mini-campo de grama sintética para aquecimento, espreguiçadeiras, duas salas de massagem, além de um espaço com diversas banheiras para relaxamento com água quente ou gelo.

O gramado também está em boas condições, sem buracos ou falhas na região das pequenas áreas. Se chover, porém, o sistema de drenagem não deve ser eficiente o bastante para evitar poças d'água.

No entorno, torcedores terão dificuldade para chegar ao local ou estacionar os veículos. Apenas uma via, de mão dupla, leva ao Complexo do Parque do Sabiá. Há espaço limitado para carros, que geralmente é usado para imprensa e autoridades.

Fundado em 1982, o Parque do Sabiá começou a abrigar nos últimos anos jogos de Atlético-MG e Cruzeiro, que têm preferência pela Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Quem mais utiliza o estádio são o Uberlândia Esporte Clube, da segunda divisão mineira, e o Clube Atlético Portal, da terceira divisão do estado.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Setor Norte da Arena Corinthians segue interditado para o início do Brasileirão

    Setor Norte da Arena segue interditado para Brasileiro; Corinthians pode ter dois clássicos 'vazios'

    ver detalhes
  • Pedrinho surge como opção para Jadson, que foi preservado do treino nesta quarta-feira

    Pedrinho é testado por Carille no primeiro treino com titulares antes de decisão

    ver detalhes
  • Guilherme foi empréstimo ao Atlético-PR

    Atlético-PR anuncia contratação do corinthiano Guilherme até 2018

    ver detalhes
  • Carille pode sofrer desfalques por suspensão na final do estadual

    Com quase um time inteiro pendurado, Carille descarta poupar jogadores na primeira decisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes