Fisga o penta: mineirinho Danilo tenta deixar Timão mais perto do título

Fisga o penta: mineirinho Danilo tenta deixar Timão mais perto do título

Por Meu Timão

Danilo gosta de pescar nas férias

Danilo gosta de pescar nas férias

Foto: Danilo gosta de pescar nas férias (Charge: Henrique Assale

Se mandar Danilo pescar, acredite, ele vai! Sempre que pode, o jogador está em Ibiá, interior de Minas Gerais, em um rancho de pesca do qual é proprietário. O hobby define bem sua personalidade: calado, sereno, como quem espera o melhor momento para fisgar o que deseja. Quem sabe, a taça do penta?

? Sempre fico lá no rancho para dar uma descontraída. Nas férias procuro pescar, é algo que gosto muito ? afirmou Danilo, ao LANCENET!.

A paciência de pescador ajudou o experiente meia a ignorar xingamentos da torcida e pressão para deixar o clube ? em grande parte do ano passado e no início do ano. Na temporada, ele chegou a nem ser relacionado para alguns jogos, preterido por Bruno César, Morais e Ramírez.

Hoje, é peça-chave para Tite no esquema do Corinthians, que enfrenta o América-MG às 17h, no Parque do Sabiá, para manter-se firme na briga pelo título.

? A vida é feita de oportunidades. Esperei a minha, sabia que uma hora ou outra ia aparecer e eu tinha de estar preparado. Infelizmente, você só é lembrado no clube quando ganha. Isso é importante pois por onde passei fui campeão e no Corinthians está faltando isso. Espero que possa coroar esta temporada ? deseja o camisa 20, revelando o estilo mineirinho, ?comendo pelas beiradas?.

Nascido em São Gotardo (MG), ele passou 17 de seus 31 anos em Ibiá, na fazenda dos pais. Então, saiu para Goiânia (GO), onde apareceu para o futebol no Goiás. Até hoje, caipira na fala e no jeito, guarda botas e chapéu, além de não resistir a comidas típicas, como Galinha Caipira e Feijão Tropeiro. Em Uberlândia, cidade da partida de hoje, moram seus tios, quem espera ver no estádio.

Campeão brasileiro e da Libertadores pelo rival São Paulo, Danilo só pensa em ser campeão. Para que a passagem pelo Corinthians não seja só mais uma história de pescador.

Confira um bate-bola com o Danilo

LANCENET!: Qual a sensação de jogar fora de casa e ter um estádio cheio de torcedores do Corinthians?
DANILO: A gente sabe a força que tem o torcedor do Corinthians, que empurra mesmo, que nos motiva. Com certeza, será fundamental esse apoio para fazer um bom jogo. A gente sabe que a torcida do Corinthians, em qualquer lugar que estamos, é sempre aquela torcida fanática, que ajuda e dá força. Em qualquer lugar em que a equipe for, eles comparecem e ajudam bastante.

L!: O que você ainda guarda do lado mineiro nos dias de hoje?
D: Sou mais caseiro, esse meu jeito de ser tranquilo... Gosto do interior de Minas, de pesca. Eu gosto muito de sertanejo, sempre estou ouvindo nas concentrações. Desde Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, até os mais novos.

L!: Você foi bancado por Tite quando muitos pediam sua saída. Agora, ele mesmo admite que só fica se for campeão. Tem o sentimento de conquistar o título para ele?
D: Ele é um cara muito bom para todo mundo, é amigo de todos, procura acertar e ser leal sempre. Ele tem as atitudes iguais com todos, ninguém tem privilégio, e isso é fundamental para o sucesso desse grupo. Tite tem o grupo na mão. Com certeza, a festa não será só por ele, mas para todo mundo, porque nós merecemos esse título brasileiro. Quanto mais a gente estiver unido, melhor será para a gente brigar.

L!: Por que a parceria com Alex no meio está dando tão certo?
D: Entrosamento é fundamental, porque qualidade todos têm. Cabe ao professor Tite procurar treinar e pedir aquilo que ele quer, sabendo das características dos atletas. Acho que fizemos alguns bons jogos, outros que não deram tão certo, mas no final a equipe se acertou e as coisas vem dando certo.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes