Venha fazer parte da KTO
x

Ricardo Teixeira vai resgatar a popularidade com os cariocas?

188 visualizações 0 comentários Reportar erro

O episódio envolvendo a escolha da sede da Copa do Mundo/2014, que culminou com a escolha da Arena São Paulo para a Abertura da Copa do Mundo/2014, em São Paulo, e colocando em risco a possibilidade do Maracanã não conseguir ver a Seleção Brasileira, caso ela não chegue às semi-finais, renderam a Ricardo Teixeira uma impopularidade inédita, nas suas décadas como dirigente maior da CBF, entre a população futebolística que não é corintiana, e particularmente, entre a população e imprensa cariocas. Como resgatar essa popularidade? Vejamos, que tal um FLA-FLU decisivo na penúltima rodada do Brasileirão/11? Seria esse o motivo para os líderes, Vasco e Corinthians estarem sendo sistematicamente prejudicados por arbitragens?

O Corinthians, cujos jogadores ganham salários europeus, mas que jogaram futebol digno de Segunda Divisão, deve satisfações à sua torcida. O time, independente do futebol apresentado, foi mais uma vez prejudicado pela arbitragem, que marcou pênalti numa falta acontecida quatro metros fora da área. Aliás, os erros de arbitragem têm chamado tanto a atenção, que alguns elementos acabaram por agredir um dos auxiliares do árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, Altemir Hausmann, no desembarque no Aeroporto de Congonhas.Aliás, as arbitragens de prejudicaram o Corinthians contra o Avaí, Internacional, e Cruzeiro, e segundo o LANCENET! , revoltou o Timão, mas que o clube rechaçou a possibilidade de fazer pressão na CBF. Após a agressão, o Corinthians, em nota oficial repudiou a violência.

Por estranhas razões, o Corinthians se negou a protestar contra as arbitragens, e depois veio a afirmar que “ O futebol tem as instituições necessárias para que as posições do clube possam ser comunicadas evitando qualquer ato de violência”. Ora, por que não comunicou a posição do clube? Falta o quê? Autoridade moral? Comprometimento com CBF? O torcedor, que paga o ingresso, e sustenta essa engrenagem, tem todo o direito de ver o seu clube bem representado. Se o senhor Ricardo Teixeira precisa fazer média com os cariocas, o Corinthians não tem nada a ver com isso. O que o torcedor não agüenta é ver o time ser seguidamente lesado, dentro e fora de casa; não aguenta ver julgamentos estranhos no STJD, que condena um jogador, e absolve outro, tendo ambos cometido a mesma penalidade.

A reação dos agressores no aeroporto paulista, por mais condenável que seja, em todos os aspectos, teria sido evitada se as arbitragens não errassem de modo tão sistemático contra um mesmo time; ou ainda, se o Corinthians tivesse prometido ontem mesmo enviar protesto oficial à CBF. Quando o torcedor é aviltado, abre-se caminho para toda a sorte de aberrações nos protestos. Que a cota de erros contra o Timão tenha se esgotado neste Brasileirão, é o que espera o público pagante do Corinthians.

Foto: Sérgio Castro/AE

Ricardo Teixeira vai resgatar a popularidade com os cariocas?

Fonte: Roda de Corinthianos

Enviado por: Dirceu Felipe de Barros

Veja Mais:

  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!