Empresário questiona situação de goleiro Renan: 'É jovem para ser queimado'

Empresário questiona situação de goleiro Renan: 'É jovem para ser queimado'

Por Meu Timão

Goleiro Renan, de 20 anos, é terceiro goleiro do Corinthians

Goleiro Renan, de 20 anos, é terceiro goleiro do Corinthians

Foto: Miguel Schincariol

A situação do goleiro Renan, terceiro goleiro do Corinthians, não agrada seu staff. Seu empresário, Carlos Corsini, acredita que o jogador é crucificado até hoje - ele atuou contra Cruzeiro, Avaí e América-MG.

- Ele foi queimado, foi um jogo só que falhou, que foi contra o América-MG. Ele tem 20 anos, é muito novo para ser queimado. Ele foi triturado no Corinthians. Não sei de quem é a culpa, de quem foi a decisão, mas eu acho que ele não deveria estar nessa situação. O meu relacionamento com o clube é bom, de diálogo, não há problema em expressar a minha opinião - disse Corsini, ao LANCENET!.

O jovem, que foi convocado para a Seleção Brasileira de Mano Menezes no ano passado, após boas atuações pelo Avaí, estreou na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Pacaembu. Adiantado, ele sofreu um gol de longa distância de Wallyson, mas negou que tenha falhado.

Depois, sofreu mais três gols na derrota por 3 a 2 para o Avaí, em Florianópolis, e mais um na vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o América-MG, no Pacaembu. Nesta partida, o gol mineiro de Kempes partiu de um longo lançamento na área, precedido por um choque entre Renan e o zagueiro Leandro Castán.

Após esta partida, o técnico Tite resolveu barrá-lo e escalou contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, o goleiro Danilo Fernandes - que virou o reserva imediato de Julio Cesar. Julio ainda recuperava-se de lesão no dedo mínimo da mão esquerda e acabou voltando no duelo seguinte.

- O Julio Cesar já voltaria um jogo depois, não precisava ter barrado o menino do jogo contra o Atlético-PR, pois o Julio voltaria naturalmente. Não sei porque fizeram isso com ele. Eu acho que ele tem de jogar, ele quer jogar. Tem um sonho de ir para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e como está não vai ser possível. Quem vai convocar alguém que nem reserva é? Fica muito difícil - disse o empresário.

- O Renan quer jogar, só isso. Ele tem um futuro brilhante. O Julio Cesar é um grande goleiro, um dos melhores do Brasil, na minha opinião. Respeito muito o Julio. Agora o Renan nem reserva é, ele é terceiro goleiro. Isso é estranho...Antes do Renan tem o Danilo (Fernandes). Eu não questiono a qualidade dos outros, mas o Renan é um ótimo goleiro e quer jogar. Hoje a chance de ele jogar é muito pequena - completou.

Corsini admite que o futuro de Renan em 2012 deve ser mesmo fora do Parque São Jorge. O goleiro tem contrato até 5 de junho de 2016, mas espera boas propostas para ser emprestado.

- O Renan está feliz no Corinthians, mas quer jogar. Então vai considerar se chegar uma proposta boa de empréstimo para algum clube da Série A. Se o clube não vai aproveitá-lo, então seria bom aceitar um empréstimo, para dar oportunidade para ele voltar a aparecer - afirmou.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Patch que será usado pelos jogadores no Dérbi de quarta-feira

    Rivalidade à parte: Corinthians e Palmeiras se unem e usarão logo no clássico

    ver detalhes
  • Na última vez em que esteve na Arena, Timão derrotou o Grêmio Novorizontino

    Corinthians muda planos e marca treino para a Arena antes do Dérbi

    ver detalhes
  • Jadson contra o Água Santa no CT do Corinthians

    Jadson melhora, Carille vê chance de reestreia antecipada, mas não diante do Palmeiras

    ver detalhes
  • Guilherme pode perder clássico em Itaquera

    Opção no sábado, Guilherme vira preocupação para Dérbi; goleiro retorna

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes