Fritura? Depois de domingo, pressão contra Julio Cesar aumenta no Corinthians

Fritura? Depois de domingo, pressão contra Julio Cesar aumenta no Corinthians

Por Meu Timão

Julio Cesar tem contrato com o Corinthians até o fim de 2014

Julio Cesar tem contrato com o Corinthians até o fim de 2014

Foto: Miguel Schincariol

O goleiro Julio Cesar, neste momento, é o nome mais comentado entre a diretoria do Corinthians. Após o gol de falta de Amaral, sofrido no último domingo na derrota para o América-MG, a pressão para a contratação de um goleiro experiente ? que sempre existiu e era ignorada por Andrés Sanchez e aliados ? está potencializada.

Pessoas próximas ao camisa 1, ouvidas pela reportagem do LANCENET!, já se mostraram preocupadas.

? Infelizmente, estão fritando o Julio Cesar ? resumiu uma delas.

Até por isso, a aposta é que ele não aceite ficar na reserva e seja negociado se um goleiro de ponta chegar. Recentemente, Fábio, do Cruzeiro, foi sondado.

No fim do ano passado, Julio recebeu aumento e renovou o contrato até 31 de dezembro de 2014. Desde 2004 no profissional do clube, ele só deixou de amargar a reserva a partir de julho de 2010, quando o então titular Felipe rescindiu seu contrato.

Com ótimas atuações, principalmente em alguns clássicos contra São Paulo e Palmeiras, ele ganhou a confiança da torcida e virou ídolo. Neste ano, ele também virou exemplo de raça ao ficar em campo com luxação no dedo mínimo, em duelo contra o Botafogo, em São Januário.

No entanto, algumas falhas sempre o atormentaram. A primeira que marcou foi na última rodada do Brasileirão do ano passado, contra o Goiás, no Serra Dourada. A outra foi na final do Paulistão na Vila, contra o Santos, após chute de Neymar.

Depois de domingo, diversos conselheiros do clube voltaram a pressionar Andrés, os diretores Duílio Monteiro Alves e Roberto de Andrade, e o gerente de futebol Edu Gaspar. Até hoje, nenhuma pressão desse grupo, como o pedido de demissão do técnico Tite, foi considerada.

O problema é que, desta vez, alguns diretores do clube também têm a mesma opinião. Por isso, o respaldo e o futuro de Julio Cesar no clube passam pelas próximas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro.

Falhas na hora ?H?

Goiás 1x1 Timão
5/12/2010 O Corinthians apenas empata com a equipe reserva do rebaixado Goiás, que faz seu gol após um chute errado de JC. A bola cai nos pés de Felipe Amorim, que chuta do meio de campo e marca.

Santos 2x1 Timão
15/5/2011 No 2 jogo da decisão do Paulistão, disputado na Vila, Timão pressionava em busca do empate quando Neymar bateu fraco e a bola passou por baixo dos braços de Julio. Donos da casa venceram: 2 a 1.

América-MG 2x1 Timão
15/5/2011 Aos 43 minutos do 2 tempo, Chicão comete falta na entrada da área. Amaral bate forte, no canto de JC, que havia dado um passo para lado e, quando tentou voltar, não conseguiu fazer a defesa.

Julio, goleiro da defesa menos vazada do Brasileirão-2011

Apesar da contestação após o gol de falta de Amaral, Julio Cesar tem a confiança de Tite, do preparador de goleiros Mauri Lima e da diretoria. E todos têm motivo...

A começar pelo número de gols tomados. Ele é o goleiro da defesa menos vazada do Brasileirão, com 34 gols sofridos. Desse total, ele tomou apenas 28. Danilo, seu reserva imediato, levou um gol e Renan, que atualmente é o terceiro goleiro, foi vazado outras cinco vezes.

Julio também é um dos goleiros mais bem avaliados pelos profissionais do L!, brigando pela primeira posição com Deola (Palmeiras), Felipe (Flamengo) e Prass (Vasco).

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Oswaldo comandou atividades desta segunda-feira

    Oswaldo esboça Corinthians para duelo com Cruzeiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes
  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes