Timão 'hermano' também visa revelar atletas em clubes brasileiros

Timão 'hermano' também visa revelar atletas em clubes brasileiros

Por Meu Timão

O Santa Fé conta com uma estrutura profissional

O Santa Fé conta com uma estrutura profissional

Foto: Divulgação

A parceria do Corinthians com o Santa Fé Fútbol Club, clube amador da argentina, revelada na última terça-feira pelo LANCENET!, também vai render frutos para clubes de médio e pequeno porte do Brasil.

A intenção do Timão, que vai administrar o futuro ?Sport Club Corinthians Santa Fé?, é trazer os garotos argentinos, que têm entre 10 e 18 anos, para ganharem experiência disputando estaduais e até mesmo os campeonatos nacionais.

? A parceria vai além do intercâmbio de jogadores. Vamos fazer a gestão do clube. No futuro, vamos pegar um garoto argentino de lá (Santa Fé) e emprestar para um outro clube brasileiro, para ganhar experiência. Teremos essa autonomia. Vamos monitorar tudo isso de perto ? afirmou ao LANCENET! Fernando Alba, diretor das categorias de base do Corinthians e um dos responsáveis pelo acordo firmado.

O contrato entre clube paulista e Santa Fé tem validade de três anos (pode ser estendido por mais cinco). Hoje, no Brasil, o clube argentino já tem parceria com o Avaí, mas em acordo informal. Em junho de 2010, Esteban Fernando Kreig, presidente do Santa Fé, esteve no Brasil e fechou um intercâmbio de jogadores.

? Essa parceria ainda existe. No começo do acordo chegamos a receber alguns jogadores argentinos. Hoje, porém, não temos ninguém aqui. Soube dessa parceria com o Corinthians e me animei. Isso pode ajudar o Avaí no futuro, em eventuais parcerias para a base. Tudo que envolve o nome do Corinthians valoriza muito ? comemorou João Zunino, presidente do clube catarinense.

O departamento de marketing do Corinthians ainda elabora elementos como uniforme, símbolo e bandeira do futuro clube. Inicialmente, a apresentação do projeto deve ser anunciada em dezembro, após a disputa do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes