Corinthians está de olho em Emerson e Roger Carvalho para 2012

Corinthians está de olho em Emerson e Roger Carvalho para 2012

Por Meu Timão

O zagueiro Roger Carvalho vem se destacando no Figueirense nesse Brasileiro

O zagueiro Roger Carvalho vem se destacando no Figueirense nesse Brasileiro

O Corinthians está focado em conquistar o título do Campeonato Brasileiro, mas com a vaga para a Libertadores praticamente garantida, a diretoria começa a ir em busca de reforços e o setor que mais preocupa é o defensivo, tanto que os zagueiros Emerson e Roger Carvalho, que defendem Coritiba e Figueirense, respectivamente, estão na mira.

As informações são do jornalista Alisson Francisco, de Florianópolis. De acordo com ele, os dois jogadores estariam na mira da diretoria para a próxima temporada, mas ainda não existe nada de forma oficial. As conversas devem avançar quando Timão, Coxa e Figueira definirem suas situações no Brasileirão.

Aos 28 anos, Emerson foi revelado nas categorias de base do Gama e depois passou por muitos clubes brasileiros, como São Caetano, Guarani, Flamengo e Fortaleza até chegar ao Avaí, onde ficou entre as temporadas de 2008 e 2010. Após se destacar no Leão, foi contratado pelo Coritiba em 2011 e vem sendo um dos principais responsáveis pelo ótimo desempenho do sistema defensivo, além de marcar muitos gols - são 10 em 52 jogos. Foi convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira no Superclássico das Américas contra a Argentina, mas ficou como opção no banco de reservas e não entrou.

Enquanto isso, Roger Carvalho é titular absoluto no esquema tático de Jorginho e vem se destacando com a camisa do Figueirense, que defende desde julho de 2009, quando foi contratado junto ao Guarani-MG. Aos 24 anos, o zagueiro já marcou quatro gols com a camisa alvinegra.

Além dos dois zagueiros, o Corinthians também tem interesse na contratação do meia Deco, tanto que teria assinado um pré-contrato para desembarcar no Parque São Jorge em janeiro. O jogador, que acumula passagens por Porto-POR e Barcelona-ESP, está defendendo o Fluminense no Brasileirão, onde ainda não teve uma boa sequência de jogos.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Fora dos planos do Timão, Cristian é alvo do Jorge Wilstermann

    'De canto' no Corinthians, dupla é procurada por clube boliviano que está na Libertadores

    ver detalhes
  • Corinthians e Chapecoense dividem liderança da atual edição da Série A

    Chapecoense vence e empata com Corinthians na liderança do Brasileirão; veja a tabela

    ver detalhes
  • Castán pertence á Roma, mas jogou a última temporada pelo Torino, também da Itália

    Com reunião agendada na Itália, pai de Castán não descarta retorno do zagueiro ao Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno Paulo jogará no Santa Cruz até o final de 2017

    Com apenas um jogo pelo Corinthians, atacante é emprestado até o fim do ano

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes