Remanescente da queda em 2010, corintiano diz para 'não ter medo'

Remanescente da queda em 2010, corintiano diz para 'não ter medo'

Por Meu Timão

Contratado pelo Corinthians na metade da temporada de 2009, Paulo André ainda não teve o sabor de conquistar um título com a camisa alvinegra. Ficou perto no ano passado, quando o time liderou significativo trecho do Campeonato Brasileiro e terminou em terceiro lugar. Remanescente do fracasso de 2010, o zagueiro repassa a experiência aos demais colegas a fim de evitar nova queda no final.

'No ano passado nós deixamos escapar, não tivemos competência para vencer. Quando fica muito parecido, a lembrança que surge não é muito boa. O grupo mudou bastante, tem cinco ou seis titulares diferentes. Rótulos são colocados e tirados, mas isso independe. Não pode perder a cabeça, ter medo, ficar desesperado. Tem que esquecer tudo que ficou para trás no ano passado e neste ano também', alertou o defensor, que vê sua equipe à frente de todos os clubes, mas ombreada em pontos com o vice-líder Vasco.

Do time-base cuja campanha garantiu somente vaga para a disputa da repescagem da Copa Libertadores, nove não estão jogando no momento. Além do zagueiro Chicão e o atacante Jorge Henrique, hoje reservas, outros sete não estão mais no clube: o zagueiro William (aposentado), o lateral esquerdo Roberto Carlos (no Anzhi Makhachkala), os volantes Jucilei (Anzhi Makhachkala) e Elias (Sporting), o meia Bruno César (Benfica) e os atacantes Dentinho (Shakhtar Donetsk) e Ronaldo (aposentado). As exceções são o goleiro Julio Cesar e o lateral direito Alessandro.

Presente na nova formação, Paulo André se mostra confiante em não deixar aquipe 'amarelar' desta vez. 'Esse grupo vai chegar e brigar até o final. Com um pouquinho mais de cada um, vamos conseguir o título desse campeonato', projetou o defensor, que neste domingo volta ao time, diante do Atlético-PR, no Pacaembu, depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Em jogo disputado, Corinthians encarou o Mirassol e venceu por 3 a 2

    Corinthians vence Mirassol em jogaço de cinco gols

    ver detalhes
  • Zoeiro! Marciel zera internet ao comentar lance de gol do Mirassol

    Zoeira sem limites! Marciel zera internet ao comentar lance de gol do Mirassol

    ver detalhes
  • Maycon teve desempenho elogiado em Mirassol; Dupla de zaga não deixou a desejar

    Dupla da base brilha e empata na disputa de melhor jogador contra Mirassol; Bastos decepciona

    ver detalhes
  • Jogadores comemoram gol em Mirassol

    Mais vitórias, menos derrota... Corinthians chega aos 15 pontos e é o melhor do Paulistão-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes