Corinthians prepara estratégia para Emerson não dar 'adeus' no STJD

Corinthians prepara estratégia para Emerson não dar 'adeus' no STJD

Por Meu Timão

O atacante Emerson parece ter não ficado contente com sua absolvição pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), há duas semanas, quando respondeu a denúncias pela expulsão no jogo com o Bahia. Na tarde desta sexta-feira, ele voltará a ser julgado, agora por pisão em um adversário, no duelo com o Avaí.

Camisa 11 do Corinthians, ele foi incurso no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - por 'praticar agressão física durante a partida, ao desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido' - e pode ser punido com quatro a 12 jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro.

'A procuradoria solicitou o vídeo e resolveu denunciá-lo. Todo julgamento preocupa, mas ainda mais nesta reta final', reconheceu o advogado do clube, João Zanforlin, à GE.Net. 'Se acontecer de ele ser punido, adeus campeonato para ele. Por isso trabalharemos em cima dessa defesa'.

Como o árbitro Leandro Pedro Vuaden deu cartão amarelo e não o expulsou, Emerson não tem suspensão automática a descontar em caso de punição. Se receber gancho mínimo, ficará à disposição somente para o último compromisso, contra o Palmeiras, sendo que atuou só duas vezes nas sete rodadas passadas (desfalcou duas por suspensão e três por dores musculares).

O zagueiro Leandro Castán será julgado também na sexta-feira por ter sido expulso no mesmo jogo. Após já ter cumprido pena automática, ele foi denunciado no artigo 250 do CBJD - por 'praticar ato desleal ou hostil durante a partida' -, com pena de até três jogos de suspensão.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes