Problemas no ataque perturbam sono de Tite

Problemas no ataque perturbam sono de Tite

Por Meu Timão

Alex segue com dores no edema na coxa esquerda e não vai enfrentar o Atlético-PR

Alex segue com dores no edema na coxa esquerda e não vai enfrentar o Atlético-PR

Foto: Agência Lance!

Alex vai desfalcar o Corinthians nas próximas duas partidas, diante de Atlético-PR e Ceará. Na última quarta-feira, exame realizado constatou um edema na coxa esquerda, que o havia tirado do duelo diante do Avaí, e depois o fez sair aos 15 minutos do primeiro tempo contra o América-MG, domingo. Ele ficará fora por pelo menos dez dias e, se a recuperação for bem sucedida, pode voltar no dia 20, diante do Atlético-MG, no Pacaembu.

A ausência do meia é o principal dos diversos fatores que aumentam a dor de cabeça do técnico Tite. Antes de se lesionar, ele era o grande destaque do time, com gols e jogadas decisivas nos últimos jogos.

Para escalar o sistema ofensivo, naturalmente, Tite deve optar por Emerson Sheik, que foi quem substituiu Alex na partida anterior.

O problema é que o atacante é dúvida. Amanhã, ele será julgado no STJD por conta de um pisão no lateral Daniel, do Avaí, em partida realizada em 31 de outubro. Sheik foi enquadrado no artigo 254-A, por ?praticar agressão física durante a partida?. O agravante é que ele é reincidente no tribunal: recentemente, foi punido por um jogo de suspensão ? que já havia sido cumprida automaticamente ? por conta da expulsão diante do Bahia.

? A essa altura do campeonato, temos de ficar atentos a tudo. Existe a preocupação, é jogador importante para a equipe. Mas a defesa vai se basear na convicção do árbitro (Leandro Pedro Vuaden), que não marcou nada no lance. O próprio Daniel disse que não foi intencional, ele e o Emerson saíram abraçados de campo ? afirmou ao LANCE! o advogado do Corinthians, João Zanforlin.

Jorge Henrique, que foi desfalque na última rodada por sentir lesão na parte posterior da coxa direita, no primeiro tempo diante do Avaí, voltou a treinar no gramado ontem. Porém, não realizou a atividade técnica com os companheiros e fez apenas um trabalho físico. Por isso, seu retorno ainda é dúvida.

Vale lembrar que Liedson convive com dores crônicas no joelho esquerdo e Willian também sente incômodo muscular nas coxas.

Os problemas

Alex
Voltou a sentir lesão na coxa esquerda e vai desfalcar a equipe por dois jogos.

Emerson Sheik
Mesmo sem estar 100%, jogou a maioria do tempo nos dois últimos jogos. Será julgado amanhã no STJD. Como é reincidente, tem risco de ser suspenso e desfalcar a equipe.

Jorge Henrique
Recupera-se de lesão na coxa direita e ainda é dúvida para domingo. Ontem, treinou apenas a parte física. Se participar do coletivo hoje, tem boas chances de estar à disposição.

Liedson
Não tem rendido nos últimos jogos porque ainda sente o joelho esquerdo, que já operou em julho deste ano. Só vai ficar bom após as férias.

Willian
Nas últimas semanas, teve de fazer tratamento em alguns treinos na coxa direita. Tem saído em todos os jogos. Também não joga em condição plena.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Líder desde a quinta rodada, Timão tem oito pontos a mais que o vice Grêmio

    Rival direto tropeça e 'gordura' do líder Corinthians volta a crescer

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel está autorizada a frequentar estádios

    Reunião determina retorno das organizadas do Corinthians aos estádios

    ver detalhes
  • Danilo deve retornar aos gramados após longa recuperação

    Corinthians faz nova substituição em lista de inscritos da Copa Sul-Americana

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel (colete) é opção para jogo de quarta-feira; Pedrinho deve iniciar no banco

    De 'chave virada', Corinthians inicia preparação para duelo decisivo com Patriotas

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes