Emerson treina como titular, mas espera STJD para ser confirmado

Emerson treina como titular, mas espera STJD para ser confirmado

Por Meu Timão

O atacante Emerson trabalhou entre os titulares do Corinthians no coletivo da tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, mas não está garantido no time que enfrenta o Atlético-PR, no domingo. Por um motivo: ele irá a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta e corre risco de pegar de quatro a 12 jogos de suspensão.

A equipe de cima teve Julio Cesar; Welder, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo; Willian, Emerson e Liedson. Já o time de baixo foi formado por Danilo Fernandes; Alessandro, Chicão, Wallace e Ramon; Bruno Octávio, Nenê Bonilha e Morais; Ramírez, Edenílson e Adriano.

Emerson será julgado nesta sexta-feira por pisão no lateral direito Daniel, do Avaí. Ele foi incurso no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - por 'praticar agressão física durante a partida, ao desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido' - e pode perder a reta final do Campeonato Brasileiro.

Segundo o advogado João Zanforlin, a situação preocupa. 'Ainda mais nesta reta final. Se acontecer de ele ser punido, adeus campeonato para ele. Por isso trabalharemos em cima dessa defesa', disse o responsável pela defesa do Corinthians, que deverá ter a companhia de Emerson no julgamento - o atacante deve viajar ao Rio de Janeiro para se defender pessoalmente.

Para esta partida, os desfalques certos até o momento são o lateral direito Alessandro, suspenso, e o meia Alex, com edema muscular na coxa esquerda. Por sua vez, o atacante Jorge Henrique se encontra em fase final de recuperação de lesão na coxa direita e ainda não está descartado.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes