Emerson treina como titular, mas espera STJD para ser confirmado

Emerson treina como titular, mas espera STJD para ser confirmado

Por Meu Timão

O atacante Emerson trabalhou entre os titulares do Corinthians no coletivo da tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, mas não está garantido no time que enfrenta o Atlético-PR, no domingo. Por um motivo: ele irá a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta e corre risco de pegar de quatro a 12 jogos de suspensão.

A equipe de cima teve Julio Cesar; Welder, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo; Willian, Emerson e Liedson. Já o time de baixo foi formado por Danilo Fernandes; Alessandro, Chicão, Wallace e Ramon; Bruno Octávio, Nenê Bonilha e Morais; Ramírez, Edenílson e Adriano.

Emerson será julgado nesta sexta-feira por pisão no lateral direito Daniel, do Avaí. Ele foi incurso no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - por 'praticar agressão física durante a partida, ao desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido' - e pode perder a reta final do Campeonato Brasileiro.

Segundo o advogado João Zanforlin, a situação preocupa. 'Ainda mais nesta reta final. Se acontecer de ele ser punido, adeus campeonato para ele. Por isso trabalharemos em cima dessa defesa', disse o responsável pela defesa do Corinthians, que deverá ter a companhia de Emerson no julgamento - o atacante deve viajar ao Rio de Janeiro para se defender pessoalmente.

Para esta partida, os desfalques certos até o momento são o lateral direito Alessandro, suspenso, e o meia Alex, com edema muscular na coxa esquerda. Por sua vez, o atacante Jorge Henrique se encontra em fase final de recuperação de lesão na coxa direita e ainda não está descartado.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Fernando César (empresário), Roberto de Andrade, Pablo, Flávio Adauto e Alessandro em reunião

    Corinthians acerta permanência de Pablo; resta acordo com Bordeaux

    ver detalhes
  • Com derrota por 3 a 0 no placar agregado, Timão ficou com o vice do Brasileirão 2017

    Valente, Corinthians/Audax sofre nova derrota e é vice-campeão brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Walter não será liberado pelo Corinthians

    Corinthians bate o martelo e não libera Walter para o São Paulo; novo encontro no sábado

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes