Venha fazer parte da KTO
x

Com gol no fim da prorrogação, Carlos Barbosa bate Corinthians e vai à final

443 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mesmo jogando em casa, o Carlos Barbosa, que havia vencido por 6 a 1 a partida de ida, precisou de 50 minutos para eliminar o São Caetano/Corinthians/Unip e se classificar à decisão da Liga Futsal. A etapa regulamentar terminou 4 a 3 para o Timão. Já a prorrogação, 1 a 0 para os gaúchos.

O herói foi o fixo Rodrigo, que selou o triunfo faltando 11 segundos para o fim do segundo tempo do tempo extra. O Carlos Barbosa, que buscará o penta nacional, terá pela frente o Santos/Cortiana (do astro Falcão e companhia), que despachou o Florianópolis na outra chave. 

O primeiro duelo da final será na próxima terça-feira, no Rio Grande do Sul. Por ter melhor campanha, o Peixe, debutante na Liga, terá a vantagem de decidir em casa.

O Corinthians, que lutou até o fim bravamente, parou na semi pelo segundo ano consecutivo. Em 2010, o Timão foi superado pelo Copagril/Marechal Rondon (PR).

O jogo - O primeiro tempo nos pampas gaúchos foi digno de uma semifinal da Liga. Sedentas pela vaga na decisão, as equipes criaram uma chance atrás da outra. Os donos da casa, no entanto, foram mais eficientes e inauguraram o placar aos cinco minutos. O experiente Carlinhos bateu forte e venceu o goleiro Leandro di Martini.

O tento não desanimou o Corinthians. Quatro minutos depois, começou o show do ala/pivô Simi. Primeiro, o corintiano girou rápido sobre o adversário e arrematou embaixo do arqueiro Rennan. E, na marca dos 13, cobrou pênalti com força para virar o embate. O 2 a 1 para o Timão persistiu até o fim da etapa inicial.

Nos vinte minutos seguintes, o Alvinegro paulista, do técnico PC de Oliveira, iniciou melhor. Danilo Baron acertou a trave e Rennan interviu bem quando foi acionado. Contudo, quem marcou foi o Carlos Barbosa. O ágil Marcênio tabelou e, com espaço, bateu forte.

Após a igualdade no marcador, a partida ficou travada, mais estudada. O Timão, precisando do resultado positivo para levar à prorrogação, caprichou e voltou a liderar o confronto. Lukaian exerceu bem a função de pivô e só rolou para Danilo Baron completar de bico.

Para correr atrás do prejuízo e evitar a prorrogação, os gaúchos colocaram em prática o goleiro-linha e, restando 22 segundos para o estouro do cronômetro, balançaram as redes, com Leandrinho. Mas, dez segundos depois, Simi fez jus à experiência e freou a comemoração dos anfitriões.

No tempo extra, o Carlos Barbosa foi melhor, teve mais a posse de bola. Essa superioridade resultou na sexta falta coletiva do Corinthians e um tiro livre direto. Rodrigo, porém, parou no goleiro Leandro.

No entanto, quando restava apenas 11 segundos para o estouro do cronômetro, Rodrigo recebeu de costas para o gol e fuzilou de pé esquerdo. Festa na cidade de Carlos Barbosa, que voltará a ser finalista do Nacional. A última vez que isso ocorreu foi em 2009. Na ocasião, os gaúchos ficaram com o título derrubando o poderoso Malwee/Jaraguá.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!