Emerson é suspenso um jogo, mas Corinthians tenta efeito suspensivo

Emerson é suspenso um jogo, mas Corinthians tenta efeito suspensivo

Por Meu Timão

Em julgamento realizado nesta sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atacante Emerson pegou pena de apenas um jogo, ficando fora da partida de domingo, contra o Atlético-PR, no Pacaembu. O departamento jurídico do Corinthians, no entanto, vai recorrer ainda nesta tarde para tentar efeito suspensivo.

Denunciado por pisar no lateral direito Daniel, do Avaí, ele responderia ao artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - por 'praticar agressão física' - e estava sujeito a pena de quatro a 12 jogos de suspensão, mas a defesa conseguiu desqualificação para o artigo 250 - 'empurrar acintosamente o adversário' -, com pena prevista de um a três jogos. Por maioria de votos, o gancho aplicado foi o mínimo. 

Advogado do clube, João Zanforlin se apoia em efeito suspensivo obtido no fim de outubro para Renato Abreu (meia do Flamengo) no mesmo dia do julgamento para tentar liberar Emerson.

Se de fato não tiver Emerson à disposição, o técnico Tite optará por Edenílson ou Morais. O mais provável é que o primeiro, por já ter tido oportunidade neste setor, saia na frente na disputa.

Os desfalques confirmados até o momento são o lateral direito Alessandro, suspenso por conta de terceiro cartão amarelo, e o meia Alex, com edema muscular na coxa esquerda. O atacante Jorge Henrique, em fase final de recuperação de lesão na coxa direita, continua como dúvida. O zagueiro Leandro Castán também foi julgado nesta sexta-feira por expulsão no duelo com o Avaí, recebeu um jogo de gancho e, por já ter cumprido pena automática, está liberado para atuar.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Jadson e Fagner estão liberados para atuar na estreia da Copa Sulamericana

    Timão recebe aval da Conmebol para utilizar Jadson e Fagner; clube ainda quer documento

    ver detalhes
  • 'Herói' do Dérbi, Jô deve voltar a ganhar chance como titular diante do Mirassol. Tá querendo!

    Embalado pós-clássico, Corinthians coloca confiança à prova contra sensação do Paulistão

    ver detalhes
  • Camisas do Corinthians em promoção no ShopTimão

    Veja 7 camisas do Corinthians que você pode comprar por menos de 50 reais

    ver detalhes
  • Casados em 2016, Neto e Sandra esperam um bebê

    Neto comemora gravidez da esposa: 'mais um curintia'

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes