Emerson é suspenso um jogo, mas Corinthians tenta efeito suspensivo

Emerson é suspenso um jogo, mas Corinthians tenta efeito suspensivo

Por Meu Timão

Em julgamento realizado nesta sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atacante Emerson pegou pena de apenas um jogo, ficando fora da partida de domingo, contra o Atlético-PR, no Pacaembu. O departamento jurídico do Corinthians, no entanto, vai recorrer ainda nesta tarde para tentar efeito suspensivo.

Denunciado por pisar no lateral direito Daniel, do Avaí, ele responderia ao artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - por 'praticar agressão física' - e estava sujeito a pena de quatro a 12 jogos de suspensão, mas a defesa conseguiu desqualificação para o artigo 250 - 'empurrar acintosamente o adversário' -, com pena prevista de um a três jogos. Por maioria de votos, o gancho aplicado foi o mínimo. 

Advogado do clube, João Zanforlin se apoia em efeito suspensivo obtido no fim de outubro para Renato Abreu (meia do Flamengo) no mesmo dia do julgamento para tentar liberar Emerson.

Se de fato não tiver Emerson à disposição, o técnico Tite optará por Edenílson ou Morais. O mais provável é que o primeiro, por já ter tido oportunidade neste setor, saia na frente na disputa.

Os desfalques confirmados até o momento são o lateral direito Alessandro, suspenso por conta de terceiro cartão amarelo, e o meia Alex, com edema muscular na coxa esquerda. O atacante Jorge Henrique, em fase final de recuperação de lesão na coxa direita, continua como dúvida. O zagueiro Leandro Castán também foi julgado nesta sexta-feira por expulsão no duelo com o Avaí, recebeu um jogo de gancho e, por já ter cumprido pena automática, está liberado para atuar.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes