Venha fazer parte da KTO
x

Liedson aposta na família alvinegra: 'Por isso vamos ser campeões'

679 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O que parecia ser mais um dia normal de trabalho na vida do atacante Liedson se transformou em um bate-papo descontraído sobre a carreira e a briga do Corinthians pelo título do Campeonato Brasileiro. Após mais um período de treinamento no CT Joaquim Grava, o jogador deu carona para a reportagem do Globo Esporte SP e convidou o repórter Ivan Moré para um almoço em sua casa.

No caminho, o atacante lembrou como era sua rotina antes de começar a brilhar nos gramados de futebol. Até 1999, Liedson - que completa 34 anos em dezembro - ganhava a vida como empacotador de supermercado, na Bahia.

- Não faz muito tempo que comecei no profissional. São 11 anos de carreira. Comecei com 21 anos no futebol, no Poções. Até 1999 eu era empacotador - lembrou.

O almoço, preparado pela sogra e pela esposa do jogador, teve culinária típica baiana. Carne de porco defumada, cozido, pirão, arroz e feijão. Apesar de afirmar não comer muito, Liedson deixou claro qual será seu grande apetite nas próximas semanas: o título do Brasileirão.

- O Corinthians é realmente uma família. Por isso vamos ser campeões brasileiros. Nós merecemos o título pelo grupo que nós temos - afirmou.

Sofrendo com algumas lesões na reta do Brasileirão, Liedson tentou explicar seu momento na temporada. Contratado pelo Timão no fim de janeiro deste ano, quando disputava o Campeonato Português pelo Sporting, o jogador se apresentou ao Corinthians e já se colocou à disposição de Tite para a disputa do Campeonato Paulista.

Sem poder curtir férias desde julho de 2010, o atleta acredita que a dura sequência tem prejudicado seu desempenho na reta final da competição.

- Estou no meu limite. Isso porque estou jogando desde julho do ano passado. Agora em dezembro vai dar um ano e meio direto. Estava no Sporting e lá a temporada é diferente. Fui para a Copa do Mundo, o pessoal saiu de férias e ficou fora quase 50 dias. Quando voltei, tive apenas 15 dias de descanso. Estou quebrado, cansado, e por isso acontecem as lesões e as dores musculares. Mas dá para aguentar - contou.

Com contrato com o Corinthians até julho do ano que vem, Liedson se mostra satisfeito com o carinho da torcida alvinegra. O jogador, que já havia vestido a camisa do Timão em 2003, disse que é bastante assediado pelos fãs nas ruas de São Paulo.

- Muitas vezes vou ao shopping com minha mulher e meus filhos, mas é difícil de fazer alguma coisa. Sempre tem muita gente, mas o pessoal respeita bastante também - contou.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!