Venha fazer parte da KTO
x

Timão vence Furacão e segue líder, mas instabilidade preocupa.

130 visualizações 0 comentários Reportar erro

O Corinthians derrotou o Atlético-PR, no Pacaembu, pelo placar de 2x1, para um público total de mais de 37 mil torcedores. Os gols da partida foram marcados por Paulinho, e Sheik, pelo Timão, e Paulo Baier, impedido, pelo Furacão. O resultado assegurou a manutenção da liderança pelo Corinthians, mas com o Vasco nos seus calcanhares, a instabilidade do time preocupa.

Pilhado. No primeiro tempo o Corinthians entrou marcando adiantado, e antes o que o Atlético conseguisse tocar na bola, o Timão abriu o marcador, aos 2 min, quando Willian para Liedson na área, que to tocou para trás e Paulinho emendou para gol: Timão 1X0. A vantagem não parou os paulistas, que parecia estar ligado no 220V; aos 4 min, Danilo fez passe para o Sheik, que bateu rasteiro de fora da área e vazou o gol no canto direito de Renan Rocha. Timão 2X0.

O Corinthians, consistente, jogava bem, e dominava o adversário, mas a vantagem obtida provocou um relaxamento na equipe, que detinha a posse de bola, criava oportunidades para ampliar, mas passou a pecar nas finalizações, desperdiçando oportunidades de matar o jogo, logo na primeira etapa. O Atlético-PR jogava um futebol auto-explicativo para a sua posição na tabela, e só veio a molestar Júlio César, aos 30 minutos de jogo, em lance em que o goleirão corintiano defendeu, sem grandes problemas.

No segundo tempo, o técnico Antonio Lopes trocou Adailton por Nieto, e o que se assistiu em campo foi a volta da velha aflição do torcedor. Logo aos 3 min, a defesa vacilou, e assistiu ao Furacão marcar, e colocar drama no jogo. No primeiro lance de perigo dos paranaenses, Nieto recebeu na área, ignorou 3 (TRÊS) marcadores ,e tocou para Paulo Baier, que, visivelmente impedido, chutou; Julio Cesar rebateu, e o próprio Baier chutou de novo para marcar: Timão 2X1. O gol ressuscitou o Furacão, que continuou ofensivo, e teve oportunidades para empatar, com bola na trave e na risca do gol, no poste; mas que perdeu todas as chances que criou.

Prudentemente, o técnico Tite sacou Liédson, que pouco produzia, e colocou Morais, na tentativa de recuperar a posse de bola perdida ao Atlético, que foi superior ao Corinthians no decorrer de todo o segundo tempo; fosse o Furacão uma equipe um pouquinho melhor, e o Timão poderia ter dado adeus a liderança. É certo que a entrada de Morais deu um pouco mais de estabilidade à um Corinthians que chegou a ameaçar em determinados momentos, mas cuja energia estava mais voltada para a manutenção do resultado. De qualquer forma, vitória é vitória, e a Fiel, molhada e enlouquecida, ainda pode ver em campo, a partir dos 33 min, o Imperador em campo, que pouco fez, mas, mais “leve e feliz”, deu uma canja do que a sua experiência, e talento pode agregar nestas próximas, e decisivas, partidas.

Imagem: Ernesto Rodrigues/AE

Timão vence Furacão e segue líder, mas instabilidade preocupa.

Fonte: Roda de Corinthianos

Enviado por: Dirceu Felipe de Barros

Veja Mais:

  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou a preparação para encarar o Argentinos Juniors, da Argentina, fora de casa

    Corinthians fecha trabalhos para enfrentar o Argentinos Juniors na Sul-Americana; veja provável time

    ver detalhes
  • Wesley é alvo do West Ham, da Inglaterra, segundo jornal britânico

    Clube inglês prepara oferta para tirar joia do Corinthians, diz jornal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!