'Corinthians não pode jogar só 45 minutos', cobra atacante Emerson

'Corinthians não pode jogar só 45 minutos', cobra atacante Emerson

Por Meu Timão

Novamente importante para um resultado positivo do Corinthians, o atacante Emerson comemorou a vitória de domingo por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, mas advertiu que a equipe tem oscilado muito da primeira para a segunda etapa. Segundo o camisa 11, isso não pode voltar a ocorrer nos quatro jogos finais.

'Nosso primeiro tempo fantástico, mas teríamos mais 45 minutos. O Corinthians sempre leva sufoco no segundo tempo, porque é difícil manter o ritmo. O grupo todo está consciente de que não pode jogar só 45 minutos, tem que jogar na verdade 90, 95 minutos para conseguir alguma coisa', destacou o autor de um dos gols do triunfo, em entrevista à TV Bandeirantes.

Bicampeão brasileiro (venceu por Flamengo e Fluminense respectivamente em 2009 e 2010), Emerson revelou que a palestra do técnico Tite no dia anterior ao jogo foi fundamental para motivar o elenco, que vinha de derrota para o então lanterna América-MG. As palavras do treinador surtiram efeito avassalador: com quatro minutos de bola rolando, o placar do Pacaembu apontava 2 a 0. Às vésperas de enfrentar o Ceará, outro adversário que se encontra na zona de rebaixamento, ele espera que o espírito do time na quarta-feira seja o mesmo de domingo.

'Vai ser muito difícil. O Natal e o Ano Novo dos caras (jogadores do Ceará) vão ser onde? Na segunda divisão? Eles não querem isso. Vamos respeitar o adversário, mas o respeito maior tem que ser conosco, estamos buscando o título. O Ceará vai jogar em casa, com torcida presente, mas vamos preparados porque precisamos conquistar esses pontos', concluiu o atacante.

O elenco se reapresenta nesta segunda-feira e segue viagem para Fortaleza ainda nesta noite. O confronto com o Ceará será às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Presidente Vargas.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Fernando César (empresário), Roberto de Andrade, Pablo, Flávio Adauto e Alessandro em reunião

    Corinthians acerta permanência de Pablo; resta acordo com Bordeaux

    ver detalhes
  • Com derrota por 3 a 0 no placar agregado, Timão ficou com o vice do Brasileirão 2017

    Valente, Corinthians/Audax sofre nova derrota e é vice-campeão brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Walter não será liberado pelo Corinthians

    Corinthians bate o martelo e não libera Walter para o São Paulo; novo encontro no sábado

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes