Jornal italiano destaca seis jogadores brasileiros

Jornal italiano destaca seis jogadores brasileiros

Por Meu Timão

Paulinho já foi observado por olheiros do Milan

Paulinho já foi observado por olheiros do Milan

Com o fim do Campeonato Brasileiro, alguns jogadores começam a se destacar para o mercado europeu. O site 'Gazzetta dello Sport', da Itália, lembrou Neymar, Lucas e Casemiro, mas destacou seis revelações do país: Leandro Damião, do Internacional, Paulinho, do Corinthians, Dedé e Rômulo, do Vasco, Rafael Moura, do Fluminense, e Elkeson, do Botafogo.

A publicação destacou que o futebol brasileiro voltou à moda, e que os jogadores não estão à venda, mas que é como fazer compras, entrar e pedir não custa nada.

Leandro Damião foi comparado ao sueco Ibrahimovic. Grande, mas que sabe muito bem o que fazer com a bola. Eles lembraram as propostas de Málaga, Shakhtar Donetsk e Newcastle, mas que fica no Brasil pelo menos até junho. Milan e Juventus estariam na disputa.

O volante Paulinho é visto como uma alternativa do Milan, caso não consiga contratar Casemiro. O 'Gazzetta' diz que o jogador do Corinthians não tem a mesma técnica que o atleta do São Paulo, mas que é mais inteligente.

A dupla do Vasco é vista como promissora na Europa. Dedé teve seu físico comparado ao de Materazzi, mas com mais habilidade, segurança e inteligência tática. O volante Rômulo tem se destacado pela velocidade com que joga na frente da zaga e como manipula bem a saída de bola. O preço é tido como bem acessível. Juventus se interessa pelos dois, e Milan pelo zagueiro.

O destaque de Rafael Moura é pelo custo-benefício. O Milan se interessa pelo atacante do Fluminense, que é visto como jogador de boa potência, e que poderia sair com facilidade, por causa da grande disputa pela vaga de titular no tricolor carioca.

O armador do Botafogo é comparado a Julio Baptista, mas sem o mesmo físico. Elkeson é elogiado pelos chutes precisos e fortes e pela velocidade. Alvo de Juventus e Fiorentina, os italianos acreditam que o jogador esteja pronto para a Europa.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes