Corinthians ignora ajuda rival e pega Ceará para manter a ponta

Corinthians ignora ajuda rival e pega Ceará para manter a ponta

Por Meu Timão

A ajuda que vier do Palmeiras diante do vice-líder Vasco, em confronto simultâneo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, será lucro. Já em vantagem sobre o time carioca por ter uma vitória a mais, o Corinthians promete pensar só em seu compromisso quando subir ao gramado do Presidente Vargas às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira para pegar o Ceará.

'Existem grandes profissionais, que vão honrar a camisa do Palmeiras, porque é assim que tem que ser, porque é o clube que paga o salário e, acima de tudo, têm que ter profissionalismo. Mas não tenho muito que falar do Palmeiras. Nosso foco é o Ceará', avalia o atacante Emerson.

Comandada pelo técnico Tite, a equipe alvinegra soma os mesmos 61 pontos que o Vasco e teoricamente segue tendo confrontos menos complicados, já que seus próximos dois adversários (Ceará e Atlético-MG) tentam subir na tabela para fugir da zona de rebaixamento à segunda divisão. Teoricamente, porque nos três jogos passados o Corinthians obteve seis pontos (perdeu para América-MG), sofrendo mais do que o esperado diante dos 'rebaixáveis' Avaí e Atlético-PR.

'Foram as provas de que não vai ter jogo fácil nesse campeonato, não tem essa de zona de rebaixamento. Ninguém quer virar o ano sabendo que terá que disputar a segunda divisão em 2012. Vai ser mais um jogo difícil', avisa Emerson. 'Times considerados pequenos estão tirando pontos dos grandes. Os que estão embaixo estão tirando pontos dos que brigam pelo título. Se perdemos pontos em jogos teoricamente mais fáceis, poderemos abrir mão do título', completa.

Para esta partida, Tite terá quatro baixas. As principais são o volante Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Alex, com dores musculares na coxa esquerda. Outros dois, atualmente reservas da equipe, também não viajaram a Fortaleza: o zagueiro Chicão e o atacante Jorge Henrique, ambos com dores musculares na coxa direita. Em contrapartida, o centroavante Adriano foi relacionado mais uma vez e viajou pela primeira vez com o restante da delegação desde que foi contratado, e o lateral direito Alessandro está de volta de suspensão automática.

Já o Ceará, vindo de derrota para o Santos em casa na rodada passada, retornou à zona de rebaixamento, com 35 pontos. 'É assim. A gente não tem tempo para ficar lamentando resultado negativo. Por isso, todo o grupo já está pensando no jogo contra o Corinthians. Não teremos muito tempo para se preparar, mas não podemos mais errar na competição. Precisamos jogar tudo o que sabemos para buscar as vitórias necessárias', destaca o volante João Marcos.

O time está sob risco de perder dois jogadores para o compromisso em casa. O lateral esquerdo Vicente tenta se recuperar de entrose no tornozelo, enquanto o atacante Washington acusou incômodo muscular na coxa e também será reavaliado pelo departamento medico do clube.

Com informações do IG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo, bastidores e opiniões de conselheiros: tudo sobre o impeachment no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians terminou a quarta rodada como líder do Grupo A

    Líder do Grupo A, Corinthians termina rodada um ponto atrás do líder geral

    ver detalhes
  • Fábio Carille comandou Corinthians em mais uma vitória, desta vez contra o Audax

    Passadas quatro rodadas, só um time tem aproveitamento melhor que Corinthians no Paulistão-2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes