Timão bate Ceará, e se isola na liderança.

Timão bate Ceará, e se isola na liderança.

O Corinthians derrotou o Ceará, em Fortaleza, pelo placar de 1X0, pela 35ª rodada do Brasileirão/11. O gol foi marcado pelo peruano Ramirez, aos 35min do segundo tempo. O resultado deixou o Timão isolado na liderança, com 64 pontos, faltando apenas 3 rodadas para o término da competição.

Na primeira etapa, o jogo começou muito disputado no meio de campo; o Ceará disposto a buscar a vitória, e o Corinthians disposto a não se entregar, voltado quase que exclusivamente a se defender. Aos 6 min, o Vovô quase abriu o placar: João Marcos recebeu pela direita e cabeceou uma bola venenosa, no canto, mas Júlio César alcançou e mandou para escanteio, em bela defesa.

Na medida em que o tempo passava, o Ceará foi aumentando a pressão, e a defesa corintiana teve que se virar para conter os ímpetos cearenses, e saiu bem. Pelo lado paulista no ataque, o Corinthians vivia basicamente do esforço individual de Émerson, bem na partida, e ainda ajudando na defesa, enquanto o Ceará criava boas oportunidades, mas, desperdiçava todas. O domínio do Vovô baseou-se em atacar e defender-se em bloco, ritmo quase impossível de se jogar por 90 minutos. Além disso, cometia erros básicos; deixava a bola escapar pelas laterais, e tinha uma pontaria horrível, fazendo com que a sua maior posse de bola fosse estéril, justificando o 0X0 do placar parcial.

Na etapa complementar, a saída de Liédson, e a entrada de Morais, demonstraram que Tite priorizaria a defesa, e de que não estaria disposto a sai derrotado da partida. E o Vovô ainda teve fôlego para tentar pressionar o Corinthians, mas, conforme dava para prever, a força física foi, aos poucos, se esvaindo, e já aos 15min, o Ceará entregou o domínio do jogo aos Timão, e a tendência se inverteu a favor dos paulistas. Mais presente no ataque, o Timão quase abriu o placar, aos 23 min, quando Morais cortou um marcadou, e chutou rasteiro, mas Fernando Henrique espalmou; na sobra, Leandro Castán acertou o travessão. Logo a seguir, foi a vez de Fabio Santos quase marcar, e estava estabelecida a pressão corintiana.

O Ceará ainda tentou voltar ao jogo, mas o Corinthians, com a entrada de Ramirez, aos 29 min, no lugar de Danilo era o senhor da partida: Exatos 6 minutos após ter entrado, o peruano recebeu passe na esquerda, de Ralf, driblou o adversário na área, e tocou sem chance para Fernando Henrique, num belo gol: Timão 1X0.Se Julio Cesar já havia impedido um gol certo do Ceará na primeira etapa, na saída de bola, o time cearense tentou ser fulminante, mas o goleiro corintiano garantiu a vitória com mais uma defesaça, espalmando a batida á queima-roupa, de Washington, que acabara de entrar. Vitória magra, mas significativa na reta final, que permitiu ao Corinthians se isolar na liderança. Faltam 3 vitórias...ou seriam duas?

Imagem: Jarbas Oliveira/AE

Timão bate Ceará, e se isola na liderança.

Fonte: Roda de Corinthianos

Enviado por: Dirceu Felipe de Barros

Veja Mais:

  • Diversos torcedores não conseguiram efetuar a troca de ingressos

    Com fila absurda e nova confusão, torcida do Corinthians esgota ingressos para final da LNF

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes
  • Oswaldo negou que seus treinos sejam repetitivos

    Oswaldo volta a sinalizar escalação do Corinthians em coletivo e explica semana de treinos

    ver detalhes
  • Jô está de férias e só volta ao CT Joaquim Grava em janeiro

    Jô é liberado pelo Corinthians para férias e não aparece no CT nesta sexta

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes