Com reforços, Corinthians e Atlético-MG se enfrentam

Com reforços, Corinthians e Atlético-MG se enfrentam

Por Meu Timão

Corinthians recebe o Atlético-MG neste domingo

Corinthians recebe o Atlético-MG neste domingo

Foto: Corinthians recebe o Atlético-MG neste domingo (Montagem

Corinthians e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 17h, no Pacaembu, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição com 64 pontos, o Timão tenta abrir ainda mais vantagem em relação aos concorrentes ao título. Já o Galo, na 14ª colocação com 42, quer acabar de vez com o perigo de rebaixamento.

Após a vitória por 1 a 0 contra o Ceará, em Fortaleza (CE), o Timão vem ainda mais forte para o jogo contra o time mineiro. Além de Paulinho, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Alex, Chicão e Jorge Henrique devem voltar à ficar a disposição do técnico Tite. O trio foi desfalque no Nordeste por problemas musculares, mas já estão liberados.

A três rodadas do término da competição, a expectativa do título toma conta dos jogadores alevinegros.

- A ansiedade está grande, estamos tentando controlá-la. Já são cinco ou seis jogos tentando controlar isso, achar o equilíbrio para que isso não nos atrapalhe. Temos de manter os pés no chão e deixar a euforia para o torcedor e para a imprensa. Falta muito pouco para conquistarmos o nosso objetivo - admitiu o lateral-esquerdo Fábio Santos, ao LANCENET!.

O Atlético-MG, com cinco pontos a mais que o primeiro time da zona do rebaixamento, também contará com o retorno de peças importantes à equipe. O lateral-esquerdo Triguinho, que não atuou na vitória sobre o Coritiba, na última quinta-feira, devido a uma cláusula contratual, retomará a titularidade.

Além dele, o lateral-direito Carlos César e o meia-atacante Daniel Carvalho, que cumpriram suspensão no resultado positivo diante do Coxa, também voltam ao time.

Embora não esteja totalmente garantido na Série A, o técnico Cuca admite que a situação já é mais tranquila. No entanto, sabe que ainda é necessário pontuar para assegurar a manutenção.

- Fica uma sensação de que o dever está quase cumprido, porque falta alguma coisa ainda. De repente, com a ajuda da tabela, pode não faltar. Os cálculos que fizemos apontavam que, com 42 pontos, poderíamos nos salvar. Mas, com a vitória do Atlético-PR, esse número pode subir para 43 ou 44 - explicou Cuca.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x ATLÉTICO-MG

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 20/11/2011 - 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Asp. Fifa/MT)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa/PE) e Joadir Leite Pimenta (MT)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Emerson (Alex); Willian e Emerson. Técnico: Tite.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho; Neto Berola e André. Técnico: Cuca.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Alessandro é homem de confiança do presidente corinthiano

    Diretor de futebol refuta saída de Alessandro do Corinthians: 'Picuinha'

    ver detalhes
  • Rodriguinho admitiu possível saída do Corinthians

    Rodriguinho cogita saída do Corinthians: 'Vamos sentar e conversar'

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes