Venha fazer parte da KTO
x

Andrés se irrita e renega lema de transparência de sua gestão

439 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Reeleito presidente do Corinthians no início de 2009 sob o lema 'Renovação e Transparência', o presidente Andrés Sanchez prometeu que iria dispor a todos torcedores e interessados um balanço atualizado da situação contratual de todos os jogadores do elenco no site do clube. Em fim de mandato, Sanchez disse nesta sexta-feira que mudou de opinião porque rivais não fizeram o mesmo.

'Eu mudei de opinião. Quis tirar (do site) e tirei. Coloquei do Corinthians, mas ninguém vai cobrar dos outros clubes, só querem saber de Corinthians. O torcedor corintiano, o sócio que quer ver, pode ver', disse Sanchez.

O presidente corintiano, irritado como de costume, convocou entrevista coletiva para comentar também a reunião do Conselho Deliberativo (CD) na noite de quinta-feira, quando se definiram as regras das eleições de fevereiro. Apesar da não aprovação do presidente do CD, Carlos Senger, a reunião aconteceu normalmente e definiu que cada candidato poderá indicar uma chapa de 200 conselheiros trienais. 'Eu tive de convocar essa reunião porque se dependesse do Senger, não aconteceria', disse.

'Senger é irresponsável', completou. Na terça-feira, em entrevista coletiva, o presidente do Conselho acusou Andrés de 'ditador', por ter convocado a reunião sem seu consentimento. 'Eu enviei o pedido da reunião há meses e ele só protelava. Está no meu direito de presidente convocar a reunião', disse.

Sanchez deixará o cargo em 15 de dezembro e terá como substituto o seu vice-presidente, Roberto de Andrade, que ficará na sua cadeira até as eleições, dia 12 de fevereiro. 'O problema é meu (do motivo que o faz se afastar no dia 15). Infelizmente não pude sair antes, mas eu não quero e não posso sair porque tem campeonato pra acabar e tenho algumas coisas passar para o Roberto. Um dos motivos é isso', disse.

O candidato de Sanchez em fevereiro será Mário Gobbi, diretor de futebol do clube entre 2008 e 2010. Pela oposição, o candidato será Paulo Garcia, que deve formar conjunta com Osmar Stábile, derrotados por Sanchez nas últimas eleições.

As informações são do IG.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!