Com time completo, Tite reúne jogadores para justificar cortes

Com time completo, Tite reúne jogadores para justificar cortes

Por Meu Timão

Antes de confirmar a lista final de relacionados para a partida de domingo, diante do Atlético-MG, o comandante do Corinthians reuniu seus jogadores no gramado para uma conversa de alguns minutos. No lugar de orientações ou cobranças, Tite repassou justificativas. Pela primeira vez após muito tempo tendo o elenco completo à disposição, ele lembrou que teria que cortar atletas até do banco no Pacaembu.

'É uma situação muito difícil em função do bom momento dos atletas. Alguns de nível ficando fora... Mas as oportunidades surgem, como o caso do Ramírez. Posso não ser justo de alguma forma, mas preciso compor o banco nas três funções, defesa, meio e ataque. Na conversa, tive respeito ao trabalho de todos', comentou.

Um dos jogadores fora desta vez é Morais, meia que substituiu Liedson no intervalo do jogo passado e até se saiu bem, tendo comemorado a oportunidade ao final do jogo em Fortaleza. Dias depois, não está nem entre os reservas, o que certamente o chateia, como sabe Tite.

'O cara vai para casa p..., mas sabe, por outro lado, que quando vier para o trabalho, existe coerência, sabe que o treinador fala pela frente, que não o expõe publicamente quando erra', continuou o treinador, justificando a montagem do banco conforme a polivalência de certas peças, como Alex, Edenílson e Ramírez, atletas capazes de atuar em várias faixas do campo.

O zagueiro Chicão e o atacante Jorge Henrique, recuperados de dores musculares, também poderiam retornar ao time, mas igualmente foram cortados da lista final. Informado de que eles não se encontram ainda na melhor condição física, Tite elegeu outras alternativas no banco.

A equipe encerra a preparação na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, e depois se concentra para o jogo contra o Atlético, marcado para as 17 horas (de Brasília) de domingo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Guilherme diz ser meia-atacante; posição como meia-central do 4-1-4-1 não agrada

    Guilherme abre o jogo, se vê prejudicado por esquema e pede sequência no Corinthians

    ver detalhes
  • Love marcou 14 gols no Brasileirão 2015, abaixo apenas de Ricardo Oliveira, artilheiro

    Na Turquia, ex-Corinthians supera Eto'o e briga pela artilharia do campeonato

    ver detalhes
  • Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    VÍDEO: Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    ver detalhes
  • Em jogo disputado, Corinthians encarou o Mirassol e venceu por 3 a 2

    Corinthians vence Mirassol em jogaço de cinco gols

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes