No retorno, Paulinho quer gols para conseguir feito histórico pelo Timão

No retorno, Paulinho quer gols para conseguir feito histórico pelo Timão

Por Meu Timão

Paulinho posa para o LANCENET! no CT

Paulinho posa para o LANCENET! no CT

Foto: Ari Fereira

Não é só com o quinto título do Campeonato Brasileiro do Corinthians que Paulinho pode entrar para a história do clube. Vice-artilheiro da equipe na competição, com oito gols marcados, dois a menos do que o líder Liedson, ele pode se tornar o primeiro volante artilheiro do Timão no Nacional.
Em todas as 40 edições anteriores, o posto coube a meias e atacantes (clique aqui e veja relação completa).

? Se isso acontecer, será uma grande realização pessoal e vou comemorar muito. Venho fazendo um ótimo trabalho com grande ajuda dos outros jogadores ? ressaltou, em entrevista ao LANCENET!


Neste domingo, às 17h, contra o Atlético-MG, no Pacaembu, com transmissão em tempo real pelo LANCENET! , o camisa 8 volta ao time depois de cumprir suspensão por cartão amarelo na vitória sobre o Ceará, na última-feira, em Fortaleza (CE).

E foi na casa do Alvinegro que Paulinho mais comemorou com a torcida. Das oito vezes que vazou os goleiros, cinco aconteceram no gramado do estádio municipal. No seu último jogo, começou a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, que ainda teve a contribuição de Emerson.

? Nunca prometi fazer gol e não vai ser agora na fase final que vou prometer. Mas com certeza vou correr muito e fazer a minha primeira função, que é marcar. Quando tiver chance, tentarei fazer o gol ? disse.

? Amo a minha esposa e, como isso vem dando sorte, vou manter ? explicou ele, que tem os nomes da mulher e da filha, Ana Beatriz, de três anos, gravados nos punhos e em cada pé do seu par de chuteiras.

Carinhoso com a família, Paulinho quer retribuir o apoio da torcida com mais gols e aguarda ansiosamente por ela, a taça do penta!

Confira um bate-bola com Paulinho

LANCENET!: É possível superar Liedson faltando três jogos? E se ele fizer mais gols, conseguirá acompanhá-lo?
PAULINHO: Deixa ele fazer dois, três, quatro gols (risos), o que for necessário para conseguirmos as vitórias. E, se eu tiver a oportunidade, tenho de aproveitá-la, como tem sido.

L!: Vocês brincam internamente sobre essa disputa pela artilharia?
P: Não. Pelo menos até o momento nunca teve isso. Nunca coloquei na minha cabeça a meta de ser o artilheiro do time, porque temos Liedson, Emerson e Willian e eles podem decidir uma partida a qualquer momento.

L!: Você está com 23 anos. Acha que já atingiu o auge da carreira?
P: É o melhor momento da  minha carreira. Não só pelos gols, mas pela oportunidade que tive no começo do ano, pela sequência de jogos que Tite me deu para eu poder mostrar todo o meu trabalho.

L!: Depois do gol contra o Atlético-PR, você correu para abraçar Tite. Qual o significado desse gesto?
P: Durante a semana, depois da derrota para o América-MG, muita gente questionou a nossa equipe e nos colocou em dúvida. Mas não tem dúvida! Tite havia conversado comigo e disse que precisava de mim para o time fazer um bom jogo. E eu escuto muito Tite e (o auxiliar Geraldo) Delamore, que também conversa muito comigo.

Punhos com homenagem à filha e à esposa (Foto: Ari Ferreira)

Timão nunca nunca teve o artilheiro do Brasileirão

Em 40 edições, desde 1971, o Corinthians nunca teve o artilheiro do Brasileirão. A ?seca? vai seguir neste ano, já que o atacante Borges, do Santos, é o líder com 23 gols ? 13 a mais que Liedson, atacante alvinegro, e 15 a mais do que o volante Paulinho.

No ano passado, o meia Bruno César foi o principal goleador do Timão, com 14 gols marcados, superando inclusive Ronaldo. O atacante Jonas, do Grêmio, foi o goleador máximo da competição com 23 gols.

O corintiano que mais balançou redes em uma edição do Campeonato Brasileiro foi o atacante Luizão, em 1999, com 21 gols. Ele era um dos integrantes do supertime que foi bicampeão nacional (o Timão foi campeão em 1998), ao vencer o Atlético-MG na decisão, após três confrontos. Naquele ano, foi justamente um atacante do Galo, Guilherme, que foi o artilheiro, com 28 gols.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes