Venha fazer parte da KTO
x

Observado por olheiros, Paulinho pode atingir feito histórico

3.1 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

A tradição comemoração de Paulinho beijando a aliança

A tradição comemoração de Paulinho beijando a aliança

JF Diorio/AE

Observado de perto por olheiros do futebol italiano, e com a importância no elenco do Corinthians aumentada por suas boas atuações, Paulinho pode ser o nome da vez por mais um motivo: atingir um feito histórico de ser o primeiro voltante artilheiro.

Com oito gols marcados, dois a menos do que o líder Liedson, ele pode brigar pelo posto artilheiro do Timão no campeonato, que em todas as 40 edições anteriores, coube a meias e atacantes.

– Se isso acontecer, será uma grande realização pessoal e vou comemorar muito. Venho fazendo um ótimo trabalho com grande ajuda dos outros jogadores – ressaltou, em entrevista ao jornal Lance.

Neste domingo, às 17h, contra o Atlético-MG, o camisa 8 volta ao time depois de cumprir suspensão por cartão amarelo na vitória sobre o Ceará, na última-feira, em Fortaleza (CE).E foi na casa do Alvinegro que Paulinho mais comemorou com a torcida. Das oito vezes que vazou os goleiros, cinco aconteceram no gramado do estádio municipal. No seu último jogo, começou a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, que ainda teve a contribuição de Emerson.– Nunca prometi fazer gol e não vai ser agora na fase final que vou prometer. Mas com certeza vou correr muito e fazer a minha primeira função, que é marcar. Quando tiver chance, tentarei fazer o gol – disse.

Se o seu chute estufar a rede de Renan Ribeiro, neste domingo, o volante repetirá a comemoração que já virou rotina em 2011: beijará a aliança da mão esquerda, que simboliza a união de oito anos com Bárbara.

– Amo a minha esposa e, como isso vem dando sorte, vou manter – explicou ele, que tem os nomes da mulher e da filha, Ana Beatriz, de três anos, gravados nos punhos e em cada pé do seu par de chuteiras.

Carinhoso com a família, Paulinho quer retribuir o apoio da torcida com mais gols e aguarda ansiosamente por ela, a taça do penta!

Confira um bate-bola com Paulinho

Um fato curioso é que Timão nunca nunca teve o artilheiro do Brasileirão. Em 40 edições, desde 1971, o Corinthians nunca teve o artilheiro do Brasileirão.

A “seca” vai seguir neste ano, já que o atacante Borges, do Santos, é o líder com 23 gols – 13 a mais que Liedson, atacante alvinegro, e 15 a mais do que o volante Paulinho.No ano passado, o meia Bruno César foi o principal goleador do Timão, com 14 gols marcados, superando inclusive Ronaldo. O atacante Jonas, do Grêmio, foi o goleador máximo da competição com 23 gols.

O corintiano que mais balançou redes em uma edição do Campeonato Brasileiro foi o atacante Luizão, em 1999, com 21 gols. Ele era um dos integrantes do supertime que foi bicampeão nacional (o Timão foi campeão em 1998), ao vencer o Atlético-MG na decisão, após três confrontos. Naquele ano, foi justamente um atacante do Galo, Guilherme, que foi o artilheiro, com 28 gols.

Fonte: O Povo

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Você acha que Paulinho será negociado?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!