'Sou muito bom em tática', diz Tite após nova atuação decisiva

'Sou muito bom em tática', diz Tite após nova atuação decisiva

Por Meu Timão

Foi a partir das substituições de Tite que o Corinthians saiu de situações adversas em seus dois últimos compromissos. Depois de bater o Ceará com gol de Ramírez, que havia entrado no lugar de Danilo, o time virou sobre o Atlético-MG, no domingo, com gol de Adriano, que havia entrado em campo para modificar o esquema tático da equipe sendo alternativa como pivô.

Questionado durante participação no Mesa Redonda, da TV Gazeta, a respeito de sua melhor virtude, Tite não teve dúvida. 'Em termos táticos eu sou muito bom. Muito. Não é pouco. Fui buscar esse conhecimento. Me traz qualquer que seja a relação de estrutura tática e movimentação, de posição, função, que eu trabalho', disse o comandante corintiano.

Adriano entrou no lugar de Willian aos 21 minutos do segundo tempo. Assim que anunciada a substituição, Tite foi vaiado pela torcida, que talvez esperasse pela saída de Liedson, atacante que vinha mais apagado dentro da partida. Mas quis o destino provar que o treinador estava certo: o camisa 9 empataria a partida, e o camisa 10 anotaria o gol da virada. Apesar de ter se saído bem nas mudanças, ele fez questão de justificar a Willian o porquê de tê-lo substituído.

'Todo mundo tem auto-estima, com o Willian é assim também. Se fosse por questão técnica e individual, o Willian não teria saído. Mas não dá para ter dois pivôs e um atacante pelo lado, tem que ter dois meias para quebrar. Coloquei o Emerson ao lado do Alex', argumentou o técnico, ao lembrar que Liedson 'cheira a gol' e leva vantagem sobre Willian para atuar mais centralizado.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Romero será um dos titulares na última partida do ano

    Libertadores, vingança e tributo: Corinthians encara Cruzeiro neste domingo

    ver detalhes
  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes