Candidatos ao título têm força em setores diferentes

Candidatos ao título têm força em setores diferentes

Por Meu Timão

O ideal para um time ser campeão é ser equilibrado entre os seus setores, mas é quase inevitável que um deles sobressaia aos demais. Entre os postulantes ao título de 2011 não é diferente. Enquanto o Vasco tem seu grande destaque no zagueiro Dedé, o Fluminense ataca com o artilheiro Fred e o Corinthians se ampara na regularidade do versátil volante Paulinho.

A força ofensiva do Fluminense salta aos olhos, assim como a importância de Fred para o setor. Afinal, o ataque é o melhor do Brasileiro, com 58 gols marcados, e um dos maiores responsáveis por esse bom índice é o camisa 9, que vive fase esplendorosa. Ele marcou nada menos do que 12 gols nas últimas oito partidas. O time aprendeu a jogar para Fred, com enfiadas pelo meio e cruzamentos na área, e ele não tem decepcionado.

 FRED, O CARA!

Nome: Frederico Chaves Guedes
Nascimento: 3/10/1983, em Teófilo Otoni (MG)
Contrato: válido até 30/4/2015 OPINIÃO DO BETING:

'Fundamental na recuperação no returno do BR-2009, essencial na conquista do BR-10, fator desequilibrante na na arrancada tricolor no returno do BR-11. Tudo que se envolve em polêmicas fora de campo ele resolve na fase decisiva das competições. No 4-2-3-1 triclor, é a referência que recebe excelente sustentação de Sobis, Deco e Marquinho.'LANCE! FOOTSTATS

Jogos: 23
Gols: 20
Assistências: 5
Passes certo: 357
Finalizações: 83
Faltas sofridas: 62


Segundo o velho ditado, um bom time começa por uma boa defesa. E se o Vasco tem a segunda melhor do Brasileiro (com 39 gols sofridos), isso muito tem a ver com Dedé ? ou Mito para os íntimos. Alçado a ídolo incontestável do Cruz-Maltino, o que o fez ganhar apelidos como Dedéckenbauer, em alusão ao ex-capitão alemão, o zagueiro é a alma da equipe. E tem mais. Confiante, ganhou liberdade para atacar. Como elemento surpresa, é o zagueiro com mais gols no Brasileiro: seis.

DEDÉ, O MITO!

Nome: Anderson Vital da Silva
Nascimento: 1/7/88, em Volta Redonda (RJ)
Contrato: válido até 31/12/2014OPINIÃO DO BETING:

'Melhor zagueiro no Brasil, para não escrever um dos maiores artilheiros do país, pode sonhar em muito breve fazer dupla histórica com Thiago Silva na Seleção. Preciso na antecipação, excepcional no jogo aéreo, sabe jogar e marcar. Muito do Vasco-11 se deve ao zagueiro, que seria titular em qualquer equipe sul-americana.'LANCE! FOOTSTATS

Jogos: 28
Gols: 6
Desarmes: 124
Passes certo: 689
Rebatidas: 242
Lançamentos: 169


Com menos alarde, o Corinthians trabalha no esquema 'formiguinha' para conseguir seus resultados. E isso muito tem a ver com a característica do motorzinho do meio de campo. Com Ralf mais preso à marcação, Paulinho ganha liberdade, mostra versatilidade e dá força ao setor que é o destaque da equipe do técnico Tite.

Com dificuldade para encontrar um armador clássico durante a temporada (Alex e Danilo se revezaram na função e até já atuaram juntos, sem grande destaque), o Corinthians apelou para os dotes ofensivos de Paulinho e se deu bem. Seus passes e gols ajudaram a manter o time no topo.

PAULINHO, O TRATOR!
Nome: José Paulo Bezerra Junior
Nascimento: 25/7/88, em São Paulo (SP)
Contrato: válido até 30/6/2013OPINIÃO DO BETING:

'Melhor volante do BR-2011, é um dos artilheiros corintianos no campeonato. Fez a torcida esquecer Elias. Se não chuta tão forte quanto o ex-companheiro, é mais rápido, e marca melhor, chegando tão bem à frente. Com Ralf, faz a melhor dupla de volantes do Brasil, e é uma das causas do sucesso corintiano.'LANCE! FOOTSTATS

Jogos: 33
Gols: 8
Desarmes: 138
Passes certos: 1088
Finalizações: 66
Dribles: 50

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Feliz, Jadson comemora 'primeira viagem' com Timão em rede social

    Feliz, Jadson comemora 'primeira viagem' com Timão em rede social

    ver detalhes
  • Campeão da Copinha, o jovem Pedrinho pode estrear na quarta-feira

    Com Pedrinho e Jadson, Corinthians divulga relacionados para pegar o Brusque; Rodriguinho fora

    ver detalhes
  • Jadson é opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1º

    Jadson viaja a Santa Catarina e pode fazer a reestreia pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Carille comandou trabalho do Corinthians no CT antes de viagem a Brusque

    Com Jadson, Corinthians se reapresenta e faz último treino no CT; Camacho retorna

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes