Venha fazer parte da KTO
x

Tite vê reconhecimento por mudanças no time e admite maior repercussão em título no 'eixo'

405 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Perguntado sobre o porquê de não conceder entrevistas após a vitória sobre o Ceará na semana passada, Tite disse que sabia que não precisava falar para ter o trabalho reconhecido após a vitória. O filme se repetiu quatro dias depois, quando novo substituto marcou o gol da vitória sobre o Atlético-MG e o treinador voltou a reconhecer que imprensa e torcida concederam os devidos méritos ao trabalho do comandante.

'Tive sim a felicidade de poder utilizar o que eles podem fazer. O lado técnico é o mais importante do atleta. Quando um técnico tem tempo de trabalho com atletas é possível compreender o lado humano deles e como eles reagem com as cobranças', disse Tite em entrevista à Rádio Estadão ESPN nesta terça-feira.

De manhã, durante entrevista coletiva no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o treinador afirmou que 'quem faz o julgamento sobre o trabalho do treinador é o público'. Nesse sentido, Tite acrescentou que o torcedor tem todo o direito de vaiar e reclamar de suas substituições, mas que a leitura do jogo tem de ser feita com base nos critérios do técnico.

'A compreensão é tática. Mas temos de saber lidar com a emoção do torcedor, de quem quer vencer. Se ele reclama da entrada do Adriano é pela vontade dele de querer virar o jogo, a emoção, o fato de estar perdendo. Mas aí se o cara não souber ler o time com dois volantes, dois meias e dois atacantes...'.

Por fim, o gaúcho campeão como técnico por Grêmio e Internacional falou sobre a importância de um título em São Paulo. Tite lembrou o fato de este ser seu primeiro trabalho completo num clube - segundo o treinador, pegou situações de emergência no São Caetano, no Palmeiras e na primeira passagem no Parque São Jorge. Agora, porém, pode coroar a carreira com uma taça nacional por um clube paulista.

'O eixo Rio-São Paulo é muito forte. A divulgação do trabalho, a propagação, o reconhecimento ecoa muito forte. Com um título, a qualidade do trabalho fica comprovada. Vão olhar para trás e ver o que o Tite fez e começar a reconhecer o trabalho de São Caetano, Palmeiras. Um título é inquestionável', finalizou.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!