Tite lembra derrota no turno e diz que agora espera Figueirense ofensivo e Corinthians mais calibrado

Tite lembra derrota no turno e diz que agora espera Figueirense ofensivo e Corinthians mais calibrado

Por Meu Timão

Há três meses, um Figueirense que ainda não tinha grandes ambições no Campeonato Brasileiro foi ao Pacaembu e venceu o Corinthians por 2 a 0. Agora, no jogo de volta em Florianópolis, a situação mudou para ambas as equipes: os catarinenses tiveram uma série de 14 jogos de invencibilidade e chegaram à zona de classificação à Libertadores, enquanto os paulistas estão a quatro pontos de confirmar, sem depender de outros resultados, o título nacional.

Só a diferença do local do jogo já indica ao técnico Tite uma partida bastante diferente da disputada em agosto. O comandante lembrou que o Corinthians finalizou mais de 20 vezes contra o gol rival, e em poucas chegadas o Figueira conseguiu ser mais eficiente.

'Eles terão de sair mais do que no Pacaembu. A gente finalizou 20 e tantas bolas e faltou precisão. O que eu trouxe para os atletas: em vez de chegar 23 vezes, vamos chegar 12 e ser mais eficientes. Eu não acredito que o Figueirense vai ficar tão atrás, marcando tanto quanto aqui, porque o torcedor vai interagir e será inevitável eles irem para cima', analisou o treinador.

Durante os últimos dias e especialmente nesta primeira coletiva da volta aos treinos, Tite se manteve cauteloso quanto às chances de título antecipado. Ele admitiu a possibilidade matemática, mas preferiu nem pensar na tabela. Muito menos imaginar o que o time vai precisar fazer contra o Palmeiras caso precise pontuar para ficar com a taça.

'Eu penso em cada jogo. Quero pensar agora o Figueirense. E não adianta analisar o Figueirense que tomou quatro [derrota para o Fluminense], tem o Figueirense que ficou vários jogos sem perder e era elogiado. Está fazendo grande campanha e temos de fazer um grande jogo', completou.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Corinthians/Americana pode não voltar a quadra no segundo semestre

    Campeão nacional, Corinthians/Americana chega ao fim, diz jornal

    ver detalhes
  • De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Cicinho, hoje no futebol búlgaro, deve pintar como reforço do Corinthians

    Final da Copa da Bulgária separa Corinthians de segunda contratação para o Brasileirão-2017

    ver detalhes
  • Pequeno torcedor conheceu também o xeque Al-Khelaifi, dono do clube francês

    Em Paris, torcedor-mirim surpreende xeique do PSG e pede contratação de atacante do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes