Tite esbanja confiança no Corinthians: 'Sou bom pra c...'

Tite esbanja confiança no Corinthians: 'Sou bom pra c...'

Por Meu Timão

Rumo ao título? Tite comemora boa fase no Corinthians

Rumo ao título? Tite comemora boa fase no Corinthians

Foto: Tom Dib

" Sou bom pra c... de tática. É muito, não é pouco, não. Eu não acredito em sorte, as pessoas chegam onde estão por méritos. Vocês (jornalistas) não estão onde estão por competência"

Tite desabafou após a coletiva de ontem, a caminho de sua sala, no CT Joaquim Grava. Pressionado no cargo e com o futuro no clube em xeque, o técnico largou o jeito comedido e polido e não escondeu a satisfação com o próprio desempenho. Na reta final, ele leu as partidas, fez substituições, mudanças táticas decisivas, e o Corinthians ficou mais perto do título nacional.

Os dois últimos jogos foram recheados de dramaticidade. Contra o Ceará, o Timão levou um sufoco no primeiro tempo. Então, o treinador sacou o artilheiro Liedson no intervalo para colocar Morais ? meia contestado e de raras participações. Com o meio preenchido, mudou a cara da equipe, que pressionou na etapa final. Então, a opção por Ramírez, outro ?esquecido? do elenco, autor do gol da vitória após bela jogada.

Diante do Atlético-MG, no último domingo, mais desespero após o gol do rival, aos 10 minutos do segundo tempo. Alex entrou aos 12. Adriano aos 22, no lugar de Willian, o que provocou vaias da arquibancada.

Pela primeira vez, com Liedson e Adriano juntos na área, o Timão virou com gols da dupla. Alex e Sheik, os armadores, cresceram de produção após a mudança do treinador.

"Só com tempo e trabalho é possível entender as características dos atletas e usá-los melhor. Antes do jogo contra o Atlético-MG, uma senhora... E olha que respeitei pela idade e por ser mulher, mas ela disse "Vê se nós vamos para frente hoje". Como se eu nunca tivesse feito no campeonato inteiro (risos) " revelou Tite.

O técnico tem o grupo nas mãos. Por ter montado o atual time (chegou ao clube em outubro de 2010) e por não colocar ninguém acima dos outros. Ele iguala medalhões, como Sheik e Chicão, a Willian e Wallace. Valoriza o grupo e repete: ?Aqui ninguém é o cara?. Com isso, o respeito dos atletas aumentou e a maioria se fechou para vencer o Brasileirão para o comandante ? com contrato até 31 de dezembro, ele afirmou que só ficará em 2012 se for campeão.

Nem sempre dá certo...
Tite também faz a autocrítica em partidas que ele falhou. Admite que ainda não havia encontrado a equipe ideal quando o Corinthians foi eliminado da Libertadores para o Tolima (COL) e cita a derrota para o Santos por 3 a 1 no Pacaembu, pelo Brasileirão ? ele tirou Ralf no segundo tempo e a equipe sofreu gol ? como culpa dele. Derrotas para Cruzeiro e Botafogo, também em casa, são outras marcadas.

Alterações cruciais:

Corinthians 2x1 Flamengo
No dia 8 de setembro, o Flamengo abriu o placar no Pacaembu com um gol de Deivid, após escanteio cobrado por Ronaldinho. No segundo tempo, o Timão virou com dois gols de Liedson. No da vitória, cruzamento de Willian, que entrou a 11 minutos do fim.

Atlético-MG 2x3 Corinthians
Dudu Cearense e Guilherme fizeram para o Galo no primeiro tempo. Sheik entrou no intervalo e mudou cara do jogo. Fez o primeiro gol, sofreu pênalti convertido por Alex e depois deu passe para Liedson marcar. Recebeu outra penalidade, mas Alex perdeu.

Corinthians 2x1 Coritiba
Na segunda rodada, o Timão saiu na frente em Araraquara (SP) com gol de Paulinho ainda no primeiro. Leonardo empatou de cabeça antes do intervalo. Na segunda etapa, Tite colocou Jorge Henrique pela esquerda. O baixinho cruzou e Danilo garantiu o resultado.

Com a palavra

Edu Gaspar
Gerente de futebol do Corinthians, em entrevista ao LANCENET!

'Não tem como questionar o trabalho'

O comportamento do Tite é notório. Você vê a justiça dentro do clube. Casos como o do Alex, que é talvez a contratação mais cara desse Brasileiro e ainda esperou para ser titular, o próprio Adriano, que só jogou quando tinha condições, o Paulo André ter sido mantido...

Agora não é momento para falar da renovação dele, vamos esperar o fim do Brasileirão. Mas, para mim, não tem como questionar o trabalho que está sendo feito por essa comissão técnica.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Arena Corinthians com pouco público neste início de ano

    Sete motivos que explicam a queda do número de adimplentes do Fiel Torcedor

    ver detalhes
  • Carille durante vitória do Corinthians em Osasco

    Carille diz qual foi maior trunfo do Corinthians em vitória sobre Audax

    ver detalhes
  • Atacante turco marcou o único gol da partida

    Kazim marca único gol da partida e Corinthians vence o Audax pelo Paulistão

    ver detalhes
  • Veja o gol da partida Audax 0x1 Corinthians

    VÍDEO: Veja o gol da partida Audax 0x1 Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes