Faixa e 'bicho dinossauro' esquentam Corinthians x Palmeiras

Faixa e 'bicho dinossauro' esquentam Corinthians x Palmeiras

Por Meu Timão

Paulo André espera cordialidade de arquirrivais, caso Corinthians conquiste o título antecipadamente

Paulo André espera cordialidade de arquirrivais, caso Corinthians conquiste o título antecipadamente

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Um dos principais líderes do elenco corintiano, o zagueiro Paulo André concordou que, em caso de conquista de título contra o Figueirense, no próximo domingo, o Corinthians possa receber a faixa de campeão dos rivais palmeirenses no fim de semana seguinte, data do fim do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, seria um mérito da equipe e uma demonstração de cordialidade.

'Acima de tudo, o esporte é ferramenta de educação para a sociedade. Faz parte do fair play, que é a palavra da moda, uma equipe colocar na outra. Vimos acontecer na Espanha anos atrás, acho natural, a gente tem méritos. Se reconhecerem, é normal. A torcida fica brava, mas para alguns atletas é justo', analisou Paulo André nesta quarta-feira.

Segundo o zagueiro, em situação oposta, ele toparia o gesto contra um rival como o Palmeiras. 'Se colocarem que deve ser assim, tudo bem. A torcida fica brava, mas para alguns atletas é justo. A torcida protesta, xinga, torce e faz o que quiser do lado de fora', acrescentou.

Atento à situação do campeonato, o Palmeiras prometeu um 'bicho dinossauro', segundo o vice de futebol Roberto Frizzo, para o clássico contra o Corinthians. O volante Paulinho preferiu valorizar a situação corintiana no Brasileiro e negou que o time possa correr mais ou menos caso a direção também aumente a premiação.

'Independente de dinheiro, estamos em busca de ser campeão brasileiro. Independente de um dinheiro maior, temos que buscar o título. Deixa que o Andrés sabe o que faz e resolve essas coisas. O nosso objetivo é ser campeão', disse o volante, um dos melhores da posição na Série A. Especula-se que a premiação para o Corinthians em caso de taça seja de R$ 10 milhões.

Paulo André, ciente da rivalidade, deixa claro que é importante evitar a decisão para a rodada final. 'Quanto antes, melhor. Nunca é bom deixar para amanhã o que você pode fazer hoje. Sofremos muito nos últimos jogos, é cuidar do coração de todo mundo porque está complicado ver jogo do Corinthians. Vamos secar (o Vasco) e tomara que um empatezinho nos ajude'.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes