Willian esquece clássico e Vasco, e foca em 'decisão' com Figueirense

Willian esquece clássico e Vasco, e foca em 'decisão' com Figueirense

Por Meu Timão

O atacante Willian não quer saber, por enquanto, do clássico contra o Palmeiras, que pode definir o título do Corinthians, na última rodada do campeonato. Nesta quarta-feira, o jogador participou do lançamento de uma chuteira nova de sua patrocinadora, em São Paulo, e disse que a partida contra o Figueirense, no próximo domingo, deve ser o foco principal do time do Parque São Jorge.

'Vamos pensar primeiro no Figueirense, porque nesse jogo pode se definir alguma coisa, para depois pensar no Palmeiras', disse o jogador, que exaltou o bom momento vivido no clube de Santa Catarina no ano passado, mas classifica o jogo como decisivo para as pretensões do Corinthians no Brasileiro.'É Uma decisão, tenho carinho por todos lá, foi um ano muito abençoado, fizemos um grande ano de 2010, conseguindo o acesso à primeira divisão, mas agora o foco é no Corinthians, em conquistar o título', disse o atacante.

Apesar de reconhecer que a equipe paulista se encontra em boas condições na corrida para ser campeão, Willian prefere manter os pés no chão, e não quer saber de pensar no resultado do Vasco, principal rival na busca pela taça.

'Estão todos cientes que a gente está próximo, mas está todo mundo concentrado, porque sabemos que não há nada definido, não vamos ficar pensando no jogo do Vasco, e vamos nos preocupar em fazer a nossa parte, e torcer para que tudo de certo no final¿, disse o jogador

O jogador se disse feliz pela atual fase vivida com a camisa do Corinthians, e descartou se preocupar com a disputa por posição com Adriano, que marcou o gol da vitória da equipe no último final de semana e está em ¿lua de mel¿ com a torcida., e disse preferiu projetar uma possível parceria com o camisa 10.

'Todo mundo tem a sua importância dentro do grupo, também me sentia forte, também me sentia titular, como o Adriano. Sabemos que ele não está 100%. Não me considero titular do Adriano, não. Até porque são características diferentes, e quem sabe no ano que vem podemos atuar juntos', vislumbrou.

Além da briga com Adriano por uma vaga no ataque, Willian convive com os constantes boatos de que o Corinthians procura um nome de peso para a posição, com os nomes de Kleber e Tevez circulando recentemente, o que provavelmente o colocaria em um segundo plano na equipe. Apesar disso, o jogador acredita que seria produtivo para ele compartilhar o ambiente do clube com atletas mais experientes.

'Eu fico feliz, pelo meu momento e pelo momento que o Corinthians se encontra, brigando pelo titulo. Estou muito feliz. Em relação a contratações, a equipe tem pessoas qualificadas para tratar disso. A gente fica feliz, para mim que sou o mais novo, a gente pensa em aprender o máximo possível', disse.

A duas rodadas do fim, o Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro com 67 pontos, dois a mais que o Vasco, vice-líder da competição. Time paulista fica com o título caso vença seus dois últimos confrontos, contra Figueirense e Palmeiras.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes