Danilo ou Alex: a dúvida de Tite para escalar o Timão contra o Figueirense

Danilo ou Alex: a dúvida de Tite para escalar o Timão contra o Figueirense

Por Meu Timão

Alex entrou bem na última partida

Alex entrou bem na última partida

O técnico Tite mostrou ter apenas dúvida para escalar o Corinthians que enfrenta o Figueirense, domingo, às 17h (de Brasília), em Florianópolis, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. No coletivo desta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, o treinador testou Danilo e Alex na vaga de armador, mas só deve anunciar a decisão após a atividade de sexta-feira.

Danilo iniciou o treinamento como titular, enquanto Alex ensaiava cobranças de faltas na outra metade do gramado. Cerca de 15 minutos depois, o comandante inverteu os atletas. Ao longo do trabalho, Tite deu bastante ênfase à movimentação de ambos, principalmente na aproximação para jogadas com os laterais.

A dúvida acompanha o técnico desde o último domingo. Danilo foi titular diante do Atlético-MG, mas não rendeu o esperado e deu lugar a Alex no segundo tempo. Com ele, a equipe subiu de produção, ganhou mais força ofensiva e conseguiu virar para 2 a 1, com o gol salvador marcado por Adriano, aos 43 minutos.

O atacante Emerson, que esteve no de Janeiro por volta da hora do almoço para prestar esclarecimentos à Justiça pela compra de um carro importado usado, treinou normalmente na equipe principal. Willian e Liedson completaram o ataque.

Na parte final da atividade, Tite aproveitou para fazer alguns testes no setor ofensivo. Com dores musculares, Emerson e Liedson foram sacados e deram lugar a Danilo e Adriano. Sheik e Levevzinho, porém, não são dúvidas para o confronto do fim de semana.

Segundo Tite, Adriano não tem nenhuma chance de ser titular nas últimas duas rodadas. O treinador entende que o jogador ainda não tem um bom condicionamento físico e, portanto, continuará apenas como opção no banco de reservas.

O Corinthians treinou com a seguinte formação: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Alex); Willian, Liedson (Adriano) e Emerson (Danilo).

Com dois pontos de vantagem na liderança, o Corinthians pode ser campeão brasileiro já no domingo. Para isso, bastante vencer o Figueirense e torcer para um tropeço do Vasco diante do Fluminense, no mesmo dia e horário, no Engenhão.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Treino com torcida na Arena Corinthians não é novidade

    Organizadas pedem e último treino antes do Dérbi terá presença da torcida na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Alex ou Danilo? Quem o Tite devia deixar titular?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes