Juninho quer ver o Corinthians campeão brasileiro, mas não no domingo

Juninho quer ver o Corinthians campeão brasileiro, mas não no domingo

Por Meu Timão

Juninho é um dos principais destaques do Figueirense no Campeonato Brasileiro

Juninho é um dos principais destaques do Figueirense no Campeonato Brasileiro

Foto: Paulo Sérgio

Um dos principais destaques da surpreendente campanha do Figueirense no Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Juninho espera jogar água no chope do Corinthians, domingo, às17h, no Orlando Scarpelli. Caso o Vasco tropece diante do Fluminense, o Timão torna-se campeão com uma vitória em cima da equipe catarinense.

Mas missão corintiana em Florinapólis não promete ser fácil. Em entrevista ao LANCENET!, o jogador revelou que sonho de conquistar uma vaga na próxima Libertadores tem mexido com a sua cabeça nos últimos dias.

- Vamos ver se conseguimos atrapalhar o Corinthians. O nosso grupo está focado nesta partida. Queremos fazer história com o Figueirense. Pensamos a todo instante na Libertadores. O jogo é importante para o Corinthians, mas ele já sentiu o gosto de ser campeão brasileiro. Pode esperar o próximo jogo (contra o Palmeiras). Nós ainda não sentimos o gosto da Libertadores (risos). Chegou a nossa vez - declarou.

- Inicialmente, nosso projeto era ficar na primeira divisão. Conseguimos. Depois, focamos na Sul-Americana. Conseguimos também. Agora, é sonhar com a Libertadores. Temos tudo para conseguir. O Jorginho (técnico) nunca deixou essa chama se apagar dentro do grupo. Todos acreditamos - complementou.

Apesar da expectativa de vencer o Corinthians e adiar a decisão do título para a última rodada, o lateral-esquerdo torce pelo pentacampeonato nacional da equipe paulista. Tudo por 'culpa' da amizade com o volante Paulinho e o atacante Willian.

- Conheço o Paulinho dos tempos do Pão de Açúcar (hoje, Audax-SP) e joguei com o Willian aqui no Figueirense. Somos amigos e torço pelo sucesso deles. Eu gostaria que o Corinthians fosse campeão, mas não no domingo... - brincou.

Se hoje Paulinho e Willian fazem sucesso no Timão, Juninho espera seguir o mesmo caminho. E as portas para o sucesso já começam a se abrir. Aos 21, ele está entre os três melhores jogadores da sua posição no prêmio de Craque do Brasileirão. Cortês, do Botafogo, e Kleber, do Internacional, são os outros concorrentes.

- Fiquei emocionado na hora que recebi a notícia de que havia sido indicado. Fico muito feliz por estar competindo entre os melhores laterais do Brasileiro. É o reconhecimento do trabalho do nosso time. Agora, tenho que continuar com os pés no chão e seguir trabalhando - comemorou.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Timão venceu o Patriotas nesta quarta-feira na Arena

    Adversário do Corinthians nas oitavas da Sul-Americana é definido

    ver detalhes
  • Emerson Santos, do Botafogo, está no radar do Corinthians

    Corinthians se aproxima de zagueiro do Botafogo e tenta contratação imediata

    ver detalhes
  • Site da Nike está vendendo o novo modelo, que ainda não foi lançado oficialmente

    Nova terceira camisa do Corinthians é divulgada em site da Nike; veja fotos

    ver detalhes
  • Pedrinho comemorou primeiro gol pelo Corinthians com jantar no Burger King

    Pedrinho comenta pós-jogo no Burger King e confessa 'noite difícil' após gol pelo Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes