Dedé admite dificuldade de 'esquecer' o Corinthians, mas pede foco no Fluminense

Dedé admite dificuldade de 'esquecer' o Corinthians, mas pede foco no Fluminense

Por Meu Timão

Vencer o Fluminense e torcer contra o Corinthians. Essa é a missão dos vascaínos na penúltima rodada do Brasileirão, neste domingo, para assumir a primeira posição do Campeonato Brasileiro. No entanto, para seguir em boas condições na busca pelo título, o zagueiro Dedé alerta que o Vasco precisa estar focado apenas no clássico. Por outro lado, o defensor admite que vai ser difícil 'esquecer' o jogo do líder e principal concorrente à taça.

'Temos que pensar em fazer nossa parte e esperar que o Figueirense faça a parte dele. Vai ser difícil se concentrar, tem essa agonia, mas temos que focar mais no Fluminense do que no jogo do Corinthians. Vamos fazer o máximo possível para isso', disse Dedé, após o treinamento desta sexta-feira, em São Januário.

As duas partidas acontecem no mesmo horário, às 17h. Enquanto Vasco e Flamengo duelam no Engenhão, no Rio de Janeiro, o Corinthians visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Mesmo concentrado no clássico, Dedé sabe que os jogadores estarão bem informados no gramado no caso de um gol do time catarinense lá no Sul.

'Se a torcida gritar, independentemente do lado, sabemos que vai ser coisa boa, pois os dois times estão brigando pelo título', afirmou.

Mas a tarefa do Vasco não é nada fácil para ser campeão. Depois de enfrentar o Flu, a equipe terá outro grande rival pela frente na última rodada, o Flamengo, no dia 4 de dezembro.

'Sabemos que são dois clássicos muito difíceis. Temos que focar primeiro no Fluminense, depois o Flamengo. Temos que esquecer o segundo clássico e pensar somente no primeiro', avisou Dedé, que garante que nem o desgaste físico por disputar Brasileiro e Copa Sul-Americana ao mesmo tempo vai atrapalhar o Vasco.

'Nessa fase final, com a possibilidade de título, temos que esquecer o cansaço, ir para o limite. É possível conquistar os dois títulos. Temos que olhar para a frente e ter pouquíssimos erros. Agora não tem conversa, é superação em cima de superação'.

O técnico Cristóvão Borges também pediu ao elenco que esqueçam o jogo do Corinthians, já que, se o Vasco não vencer o Fluminense, o time paulista pode garantir o título por antecedência já neste domingo.

'Independentemente de qualquer coisa, precisamos ganhar do Flumiennse. O Corinthians pode ganhar ou não, mas se a gente não ganhar, o campeonato pode acabar. Entao o foco total é no nosso jogo', disse o treinador vascaíno.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Alessandro é homem de confiança do presidente corinthiano

    Diretor de futebol refuta saída de Alessandro do Corinthians: 'Picuinha'

    ver detalhes
  • Rodriguinho admitiu possível saída do Corinthians

    Rodriguinho cogita saída do Corinthians: 'Vamos sentar e conversar'

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes