Tite relaciona 20 jogadores e mantém dúvida no ataque titular: 'Quatro para três vagas'

Tite relaciona 20 jogadores e mantém dúvida no ataque titular: 'Quatro para três vagas'

Por Meu Timão

O técnico Tite viajará para Florianópolis com uma dúvida para montar o time titular que enfrenta o Figueirense no jogo que pode valer o título brasileiro para o Corinthians. Uma dúvida que, porém, não se resume a dois atletas disputando uma vaga. E sim deixa indefinido todo o ataque corintiano para a partida de domingo.

Eu tenho quatro jogadores para três vagas. Tenho William, Emerson, Alex e Danilo. Mas a possibilidade maior é de ter dois jogadores de velocidade pelos lados˜, disse o comandante na última entrevista coletiva antes do penúltimo compromisso do Corinthians no campeonato.

Os dois pelos lados seriam William e Emerson, que fariam companhia para Liédson no esquema que o próprio Tite classifica como o de maior sucesso na campanha. Foi a forma que a gente mais venceu jogos e tivemos o melhor índice de aproveitamento. Tenho tempo para definir, não estou fazendo nada para segurar escalação.

Ao todo, 20 jogadores se concentram e viajam para o Sul. A lista ainda não foi divulgada, mas a tendência é que sejam mantidos os 18 que foram para o jogo diante do Atlético-MG mais dois ex-titulares que, de acordo com Tite, estão 100% liberados para atuar. Me passaram que Jorge Henrique e Chicão têm condições totais para a partida, diferente da última, explicou, acrescentando ainda o meia Alex na lista dos que podem atuar sem restrições – esse, entretanto, já havia sido peça fundamental no segundo tempo da virada sobre o time mineiro.

Questionado sobre como lidar com os jogadores que eventualmente ficariam de fora de uma possível festa de título, o treinador minimizou. Disse que, se pudesse, adoraria ter o time reserva inteiro no banco do Orlando Scarpelli (citou o lateral-esquerdo Ramon, por exemplo, como caso de jogador que acaba sendo cortado dos sete suplentes por desempenhar apenas uma função), mas ressaltou que, se a taça vier, haverá tempo para a festa em São Paulo. A gente volta, abraça todo mundo e comemora juntos˜.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes