Venha fazer parte da KTO
x

Timão: um líder com méritos

549 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Todo campeão tem seus méritos. Mas a campanha corintiana é, desde o seu início, merecedora para acabar com o título do Brasileirão. Em 36 rodadas disputadas, o Corinthians terminou 24 delas como líder da competição. Feito que só perde para dois campeões da era dos pontos corridos, o Cruzeiro de 2003 (41 em 46 rodadas) e o São Paulo de 2006 (28 em 38 rodadas). Por este motivo, no clube, todos se preparam para soltar o grito de campeão.

Até o momento, a equipe faz por merecer ser campeã. Mas precisamos bater na liderança nas duas próximas rodadas, pois elas são as mais importantes, ressaltou o técnico Tite ao MARCA BRASIL.

O grupo corintiano mantém a cautela para não criar um clima de já ganhou e instigar o Figueirense. A cada pergunta sobre a ansiedade de ser campeão e sobre o favoritismo, jogadores e o treinador sempre lembram da importância de manter a calma e não criar uma euforia antecipada.

Nunca dissemos que vamos conquistar o título, que vamos vencer o jogo. Nunca falamos desta forma. Sempre respeitamos pela dificuldade do jogo contra o Figueirense. Não vamos ter prepotência, arrogância, mas não vamos virar as costas para essa possibilidade que é real. Nós construímos a chance de ser campeão no domingo, ressaltou o treinador.

Caso o Corinthians vença o Figueirense e o Vasco tropece no Fluminense, o título será conquistado com uma rodada de antecedência, algo que não acontece há três anos. Em 2008, 2009 e 2010, o merecedor da taça só foi definido no último jogo.

Além disso, o Timão quer evitar o que aconteceu em duas edições do Brasileiro, quando a equipe que mais liderou perdeu o título ao fim da competição. Em 2009, o Palmeiras ficou na ponta por 17 rodadas e a taça acabou nas mãos do Flamengo, que só assumiu a liderança por duas vezes. Já em 2008, o Grêmio deixou escapar a ponta que deteve por 17 vezes para o São Paulo, que levou o título após liderar apenas seis rodadas daquele ano.

P... que pariu. Foi uma baita campanha. Tomara que consiga coroar no fim todo este tempo na liderança, mas ainda falta, completou Tite, que viu o título de 2010 escapar de suas mãos no fim do Brasileiro.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!