Com direito a provocação, Corinthians elimina Vasco no futebol americano

Com direito a provocação, Corinthians elimina Vasco no futebol americano

Por Meu Timão

Corinthians venceu o Vasco no futebol americano

Corinthians venceu o Vasco no futebol americano

Foto: Renato Cordeiro

Se no Campeonato Brasileiro, Corinthians e Vasco fazem o duelo para saber quem será o campeão, no futebol americano a história se repetiu, e o Timão levou a melhor. Com campanhas irreperáveis, as duas únicas equipes invictas na competição disputaram a semifinal na tarde deste sábado, no Parque São Jorge. Apoiado pela torcida, o Corinthians Steamrollers passou pelo Vasco, como um rolo compressor, como diz o apelido. O placar de 26 a 7 já garantiu o alvinegro na final do torneio. Além disso, o time de São Paulo conquistou a conferência George Hallas (um dos fundadores do esporte nos Estados Unidos) e, por isso, já levantou um troféu.

Sobre a possibilidade do time paulista conquistar o título no Brasileirão, Ricardo Trigo, diretor da equipe corintiana, ironizou:

- Na verdade, o Vasco nós enterramos um pouquinho hoje (sábado), mas amanhã (domingo), lá em Florianópolis, o Corinthians vai enterrar o resto. Vamos fazer a dupla coroa, no futebol e no futebol americano.

A torcida corintiana até compareceu na Fazendinha e ficou feliz com o primeiro tempo dos anfitriões. 14 a 0 para o Steamrollers. Com dois touchdowns e um mini, que vale 2 pontos, o Corinthians liderou o placar, com destaque para o quarterback americano, K.C Frost, autor de um touchdown.

Apesar do resultado, Trigo comentou sobre a dificuldade da partida:

- Na realidade o placar não reflete o que foi o jogo. O Vasco é muito forte. Eles são cariocas, sabem jogar, são marrentos e têm muita malandragem de jogo. O que superou foi a qualidade técnica e tática do grupo, mas foi muito duro.

Com refletores ligados o time de Parque São Jorge manteve o bom rendimento e abriu uma diferença ainda maior para os cariocas. Conseguiu mais dois touchdowns e abriu 26 a 0. Até então a defesa vascaína era a manos vazada do campeonato, mas perdeu o posto. A falta de reação pode ser explicada pela dificuldade para chegar até São Paulo. Sem recursos a equipe carioca viajou de ônibus e chegou pela manhã na capital paulista. No fim, o Vasco conseguiu um touchdown e converteu o chute para chegar aos 7 pontos.

Mas ficou nisso e o Corinthians Steamrollers classificado para a final. No próximo dia 11 de dezembro o rolo compressor corintiano decide o campeonato brasileiro contra o Vila Velha.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes
  • Leandro Damião pode trocar Flamengo pelo Corinthians em 2017

    Corinthians inicia conversas por centroavante do Flamengo, diz portal

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes