Relembre conquistas do Corinthians fora do estado de São Paulo

Relembre conquistas do Corinthians fora do estado de São Paulo

Por Meu Timão

O Corinthians enfrenta o Figueirense, neste domingo, em Florianópolis. Em caso de vitória, e de derrota do Vasco para o Fluminense, no Rio de Janeiro, a equipe pode conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Se isso acontecer, essa não será a primeira vez que o Timão comemora um título fora do estado de São Paulo.

Relembra aqui todas as conquistas do Corinthians longe de casa:

Rio de Janeiro ? Maracanã

Vasco 0x0 Corinthians ? Mundial de Clubes da Fifa de 2000
Corinthians chegou à decisão com o Vasco . Após dois tempos bem movimentados e a persistência do zero na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis. Dida defendeu o de Gilberto, mas Helton pegou o de Marcelinho Carioca. Edmundo isolou e o Timão foi campeão.

Com a palavra

Ricardinho
Ex-meia do Timão

Lembrar daquela conquista é sempre um prazer, só me vem coisas boas na minha cabeça. Como fomos até a final do Brasileiro de 99, vários jogadores estavam sentindo problemas musculares. Eu, aliás, era um deles. Mas duas coisas me marcaram ainda mais. A presença da nossa torcida, que ocupou boa parte do estádio, foi uma delas. A torcida é um caso a parte. Além de fazer com que a gente não se sentisse fora de casa, os gritos foram nosso motor, pois estávamos bastante desgastados.

A segunda coisa que marcou foi o Dida. Ele sempre foi quietão, quase não falava nada nem desabafava. Mas no intervalo, vendo nosso cansaço, ele olhou para a gente e gritou: ?Se for para os pênaltis, a gente ganha?. Aquilo deu força...

__________________________________________________

Serra Dourada ? Goiânia (GO)

Goiás 3x2 Timão ? Brasileiro 2005
Beneficiado pela derrota do Internacional para o Coritiba, o Timão foi campeão brasileiro mesmo perdendo o jogo. Paulo Baier marcou no fim do primeiro tempo, mas Tevez empatou no início do segundo. Coelho chegou a virar o marcador, mas Souza e Romerito deram a vitória ao Goiás.

Com a palavra

Coelho
Titular na decisão

Foi diferente por ser fora de casa. Uma coisa que me marcou muito foi que estávamos dormindo no hotel e, às 10h, no dia do jogo, o Fábio Mahseredjian (preparador físico) passou batendo na porta de todo mundo e gritando: ?Vamos acordar e vamos ser campeões!?. Assim acordamos naquele dia, com um clima totalmente favorável, o hotel lotado de corintianos, como acontece em qualquer lugar do Brasil. Lembro que fiz um gol no jogo, para mim foi bem marcante. Fui substituído no segundo tempo e ficava perguntando para os repórteres quanto estava o jogo do Internacional. Entramos para vencer, infelizmente não deu certo, mas é o que menos importa. Valeu o que fizemos no ano todo e por isso levamos o título.

__________________________________________________

Estádio Olímpico ? Porto Alegre (RS)

Corinthians 1x0 Grêmio ? Copa do Brasil de 1995
Após vencer no Pacaembu por 2 a 1, o Timão foi ao Sul com a vantagem de poder empatar. Aos 27 minutos do 2 tempo, porém, Marcelinho Carioca pega rebote do goleiro Danrlei e faz o gol do título. Foi a primeira conquista do torneio que se tornaria uma cobiça aos rivais.

Com a palavra

Célio Silva
Ex-zagueiro

Não tem como esquecer daquele título. Os corintianos sempre fazem questão de lembrar para mim de que foi uma das principais conquistas da história do clube. Não pela repercussão nem pela relevância, mas em termos de adrenalina. E eu tive a felicidade de me destacar bastante naquele noite. Mas me lembro que foi quase guerra. Os caras não queriam nem deixar a gente aquecer no campo, mas a gente conseguiu. Brigamos com segurança, policial, jogaram cachorro, foi uma confusão, mas conseguimos subir para o gramado antes do jogo.

Fomos campeões invictos, ganhamos do Grêmio lá dentro do Olímpico, que tinha Jardel, Paulo Nunes, Felipão...ser campeão pelo Corinthians não tem preço.

__________________________________________________

Serejão ? Taguatinga (DF)

Brasiliense 1x1 Corinthians ? Copa do Brasil de 2002
Com a vantagem do empate após vencer em São Paulo por 2 a 1, a equipe comandada por Carlos Alberto Parreira saiu atrás do placar no fim do 1 tempo. Mas Deivid, com oportunismo, empatou e a Fiel pode comemorar o segundo título da Copa do Brasil.

Com a palavra

Fabinho
Volante em 2002

Foi uma conquista especial lá em Taguatinga, num ano mais especial ainda, já que ganhamos dois títulos e ainda fomos vice-campeões brasileiros. Mas não foi nada fácil. Apesar de a nossa equipe ter muitos bons jogadores, o time do Brasiliense tinha feito um bom campeonato, além de a gente ter que jogar num campo ruim demais. O estádio não tinha estrutura nenhuma, o vestiário era pequeno, sem pintura nas paredes. No intervalo, o Parreira foi falar com a gente e tivemos que sentar no chão mesmo. Mas valeu a pena. Aquele time se identificou com a torcida. A recepção que tivemos em São Paulo, depois do título, foi incrível e difícil de esquecer. Ser campeão pelo Corinthians é diferente. É difícil explicar...

__________________________________________________

Outros palcos fora do estado em que a Fiel soltou o grito

Brinco de Ouro ? Campinas

Guarani 0x1 Corinthians ? Paulista de 88
Após empatarem por 1 a 1 no Morumbi, com direito a gol de bicicleta de Neto (pelo time de Campinas), as equipes se reencontraram no interior. E o Timão venceu por 1 a 0, com um gol aos cinco minutos da prorrogação. O ainda garoto Viola marcou após desviar chute sem qualquer direção de Wilson Mano. Explosão da Fiel!

Santa Cruz ? Ribeirão Preto

Corinthians 2x1 Palmeiras ? Paulista de 95
No primeiro jogo, também em Ribeirão Preto, os rivais haviam empatado por 1 a 1. No segundo confronto, Nílson abre o placar para o Palmeiras, mas Marcelinho empata minutos depois. O gol da vitória foi suado, aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação, marcado por Elivélton, que acertou um lindo chute de fora da área.

Heriberto Hulse ? Criciúma (SC)

Criciúma 0x2 Corinthians ? Série B de 2008
Após uma campanha quase perfeita, o Timão foi a Santa Catarina e venceu por 2 a 0, gols de Chicão e Cristian ainda no primeiro tempo. O placar deu o título de forma antecipada à equipe de Mano, que ainda jogaria mais quatro vezes na competição. O título foi comemorado de maneira tímida pela Fiel, que vibrou mesmo pela volta para a Série A.

Beira-Rio ? Porto Alegre (RS)

Inter 2x2 Corinthians ? Copa do Brasil 2009
O Timão havia vencido no Pacaembu, por 2 a 0. Com isso, viajou com boa vantagem para Porto Alegre. Ainda no primeiro tempo, a equipe fez 2 a 0, com Jorge Henrique e André Santos. Com o título garantido, amoleceu na marcação e viu Alecsandro marcar dois gols. Mas já era tarde demais. E a Fiel gritou bem forte: ?põe no DVD?.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes
  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Com Luan 'impossível', Timão deve voltar ao mercado para analisar outras opções à defesa

    Sem campeão olímpico, Corinthians monitora novas opções para zaga

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes