De olho no Rio, Corinthians desafia perigoso Figueirense para levar o penta

De olho no Rio, Corinthians desafia perigoso Figueirense para levar o penta

Por Meu Timão

Corinthians chegou a Florianópolis no sábado em busca do título brasileiro

Corinthians chegou a Florianópolis no sábado em busca do título brasileiro

Foto: Reinaldo Marques/Terra

Uma vitória neste domingo pode dar ao Corinthians o título brasileiro de forma antecipada. Mas a tarefa é ingrata. A equipe do técnico Tite visita a partir das 17 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Figueirense, uma das grandes sensações da competição nacional.

Um triunfo, entretanto, pode não ser suficiente para o alvinegro paulista. A conquista do pentacampeonato não depende apenas da força corintiana. O clássico entre Fluminense e Vasco, no Engenhão, interessa diretamente ao Corinthians, já que as equipes cariocas também têm chance de título. O Corinthians lidera com 67 pontos, seguido por Vasco, com 65, e Fluminense, com 62. O campeonato terá sua definição neste domingo apenas se o Corinthians vencer em Florianópolis e o Vasco não derrotar o rival Fluminense.

Mesmo com a proximidade do título, Tite se mostrou bastante tranquilo durante a semana. Ele sabe que a possibilidade de conquista é real, mas, ao mesmo tempo, demonstra cautela, uma vez que seu time também depende de outro resultado. Tite, aliás, não quer nem ficar fazendo muitas contas.

'Um empate pode ser bom desde que o Vasco... Não, um empate não adianta. É, temos de vencer para antecipar a conquista', confundiu-se o treinador na entrevista da última sexta-feira.

Nada parece tirar o bom humor do treinador. Na sexta, Emerson e Jorge Henrique chegaram atrasados ao treinamento e foram multados pela diretoria. Mas tudo acabou resolvido. Emerson será titular no domingo, enquanto Jorge Henrique vai compor o banco de reservas. A única dúvida na escalação corintiana, por sinal, foi desfeita no sábado. Tite vai manter Danilo na formação inicial, deixando Alex como opção.

'Tenho confiança em todos, inclusive no Danilo. Quando não tenho, eu o chamo para conversar e digo o que está ruim', afirmou Tite.

'O Corinthians tem um negócio bacana que é o elenco de jogadores. Foi feito um investimento muito alto, então o clube tem jogadores de ponta, de alto nível. Mas só podem jogar 11. Tivemos algumas lesões, cartões vermelhos, mas é muito bacana quando um jogador entende que, por mais que ele seja rodado, estrela, o colega está melhor, e respeita isso', elogia Emerson, que formará o trio de ataque com Willian e Liédson.

Dos lados do Figueirense, o objetivo é se recuperar da derrota para o Fluminense na última rodada. Mais do que isso: a equipe precisa da vitória para continuar firme na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

Atualmente, o time catarinense está dentro do G-5, justamente na quinta posição, com 57 pontos. Internacional e Flamengo, que se enfrentam neste domingo no Rio, também possuem 57 pontos. São Paulo, com 56, Botafogo, 55, e Coritiba, 54, estão de olho na vaga ocupada pelo Figueirense.

Além de obter a vitória para continuar sonhando com a classificação para o torneio continental, o Figueirense pretende atrapalhar os planos de título do Corinthians. O técnico Jorginho não quer ver a festa do adversário paulista no estádio Orlando Scarpelli.

'O Corinthians tem uma equipe muito bem montada, de qualidade individual impressionante. É um time de muita pegada, de jogadores que não desistem. Mas o Corinthians não vai ganhar aqui. A equipe tem toda a capacidade para ser campeã, mas, com todo o respeito, não posso achar que vai ser aqui', disse Jorginho.

O treinador do time catarinense não tem dúvidas para montar a equipe. Maicon e Júlio César, recuperados de lesões musculares, vão para o jogo. Coutinho vai ocupar uma vaga no meio-campo.

FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE X CORINTHIANS


Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 27 de novembro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Roberto Braatz (Fifa-PR)

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon e Fernandes; Wellington Nem e Júlio César
Técnico: Jorginho

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo; Willian, Emerson e Liedson
Técnico: Tite

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Guilherme foi o destaque da atividade coletiva pelo segundo dia consecutivo

    Dupla volta, e Oswaldo vê time titular brilhar em treino do Corinthians; veja a escalação

    ver detalhes
  • Wagner pode reforçar o Corinthians em 2017

    Agente explica situação de Wagner e diz ter acerto contratual com Corinthians

    ver detalhes
  • Jabá sentiu dor na coxa e deixou o treino do Corinthians mais cedo

    Léo Jabá se machuca em treino do Corinthians e deixa campo com dores na coxa

    ver detalhes
  • CT Joaquim Grava ganhou novidades

    Corinthians 'aposenta' decoração do centenário e dá cara nova ao CT Joaquim Grava

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes