Longe do Scarpelli, PM controla confusão de torcedores do Avaí

Longe do Scarpelli, PM controla confusão de torcedores do Avaí

Por Meu Timão

Em função da aproximação das torcidas de Figueirense e Corinthians, a Polícia Militar (PM) de Florianópolis não tem tido motivos para se preocupar na região do Orlando Scarpelli. Segundo informação do major Sandro da Costa, subcomandante do efetivo de 350 oficiais destacados para o jogo, foram registradas só duas ocorrências neste domingo, ambas relacionadas a torcedores organizados do Avaí.

'Houve uma briga que partiu de torcedores organizados do Avaí contra torcedores do Corinthians, na Serraria (bairro de São José, cidade próxima à capital catarinense), mas o caso foi solucionado sem maiores incidentes. Também tivemos uma ocorrência de um carro de torcedores com bombas. Mas foram casos isolados, e nenhum torcedor foi detido', informou um dos responsáveis pelo policiamento.

Para evitar transtornos, foi feito isolamento maior do que o habitual nas ruas próximas ao estádio - de carro, não se pode passar do bloqueio policial a aproximadamente 100m da entrada. Já dentro do estádio, dois metros vão separar os setores de torcedores mandantes e visitantes.

'Pelo fato de as torcidas serem co-irmãs, esperamos tranquilidade. Mas isso pode mudar conforme o resultado jogo. De qualquer forma, temos como procedimento evacuar a torcida visitante somente 20 minutos após a partida. Assim que o árbitro apitar, os corintianos só poderão sair do estádio quando os torcedores do Figueirense já tiverem saído', explicou o major Sandro.

Assim como foi feito na chegada das caravanas, a PM fará escolta dos ônibus de corintianos até a saída de Santa Catarina. O jogo, que pode definir o título brasileiro antecipado ao Corinthians em caso de vitória (contando com tropeço do Vasco), tem início às 17 horas (de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Torcedor é retirado após insistir em ficar em pé no Setor Oeste

    Vídeo de torcedor sendo retirado pela PM por estar em pé na Arena divide opinião da Fiel; assista

    ver detalhes
  • Fagner em partida contra o São Paulo, pelo Paulistão

    TJD-SP volta atrás sobre julgamento de Fagner, que pode desfalcar Corinthians em decisão

    ver detalhes
  • Cássio foi presenteado por Dona Lina no encontro dos dois no CT Joaquim Grava

    Com presente guardado desde o Mundial, corinthiana de 87 anos realiza sonho de conhecer Cássio

    ver detalhes
  • Felipe, Malcom e Gil foram vendidos pelo Corinthians em 2016

    Venda de atletas e luvas da TV fazem Corinthians ter maior arrecadação da história em 2016

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes