Venha fazer parte da KTO
x

Timão vence, e sonho do título está por um empate.

125 visualizações 0 comentários Reportar erro

O Corinthians derrotou o Figueirense, em Florianópolis, pelo placar de 1X0. O gol foi marcado por Líédson, aos 22minutos do segundo tempo. O resultado permitiu ao Corinthians atingir 70 pontos na tabela, e o time joga por um empate com o conquistar o título, uma vez que tem 20 vitórias contra 18 do Vasco, que com 68 pontos só seria campeão se derrotasse o Flamengo no próximo domingo, e o Timão perdesse o seu último jogo.

No primeiro tempo. A pregação do técnico Tite, chamando á atenção dos jogadores para a parte emocional resultou num Timão combativo e firme na marcação, praticamente não dando chances ao time catarinense de chegar com real perigo de gol á meta de Julio César. Feito levado á cabo somente em uma cobrança de falta, em que o atacante Julio Cesar cobrou no poste esquerdo corintiano. Paulinho, mais preso, pouco se apresentou ao ataque.
Estando o meio de campo mais envolvido na marcação, os atacantes, que também mercavam, sofreram contra a boa zaga catarinense, e assim, os atacantes procuravam eles mesmos criarem, em vão, as próprias oportunidades. O maior problema era a qualidade do passe final, que praticamente não aconteceu ao longo de todo o primeiro tempo, que nunca chegavam, além da má colocação na área adversária. Se foi a intenção de Tite fazer com que o Figueirense se desgastasse em campo no primeiro tempo, e não permitisse que o adversário saísse em vantagem, a meta foi plenamente atingida.

Bingo! Na etapa complementar, Tite tirou Willian e colocou Alex no seu lugar, e o Figueirense, desgastado foi aos poucos cedendo terreno para o Timão. Os lances do ataque corintiano foram minando o time catarinense, até virar pressão corintiana. E aos 22 min, Alex fez uma jogada diante de vários marcadores e cruzou com perfeição para Liedson, cabecear, e decretar a vitória corintiana: 1X0.

O Figueira tentou reagir, e partir para o abafa, mas o Corinthians demonstrou que é um time difícil de ser batido quando se propõe a se defender. Um ou outro lance mais agudo do time catarinense não foi suficiente para vencer o sistema defensivo do Timão, que ainda buscava uma oportunidade para ampliar o placar. Sem forças, o Figueirense acabou por se entregar, e viu a sua chance de ir à Libertadores diminuir muito. Ao Timão, agora, o sonho do título está por um empate para se realizar.

Imagem: Clayton de Souza/Ae

Timão vence, e sonho do título está por um empate.

Fonte: Roda de Corinthianos

Enviado por: Dirceu Felipe de Barros

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!