Vice duas vezes, Alex rebate pressão e diz: 'Chegou a hora de fazer acontecer'

Vice duas vezes, Alex rebate pressão e diz: 'Chegou a hora de fazer acontecer'

Por Meu Timão

Alex visitou a redação da TV Globo nesta segunda

Alex visitou a redação da TV Globo nesta segunda

Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com

Reforço mais caro do Timão para a temporada 2011 (custou R$ 16 milhões aos cofres do Timão), Alex por duas vezes esteve muito perto de sentir o gostinho de ser campeão brasileiro. Pelo Internacional, ele brigou pelos nacionais de 2005 e 2006, quando viu Corinthians e São Paulo serem campeões. Agora na equipe do Parque São Jorge, o meia determina: chegou a hora de comemorar.

- Eu já fui vice duas vezes, é muito ruim. Nunca fui campeão brasileiro e vou fazer de tudo para que ele agora venha. Será muito importante, principalmente porque é o meu primeiro ano desde que voltei da Rússia. Será algo muito especial ? ressaltou o jogador, em conversa com a reportagem do globoesporte.com.

Alex lembrou que a pressão continuará muito forte durante toda a semana, até porque a decisão do campeonato será contra o rival Palmeiras. Para o meia, o time tem agora é que ratificar toda a força que mostrou durante a temporada.

- A pressão não vai aumentar, apenas continuará grande. o que aconteceu no domingo eu jamais tinha visto na minha carreira. Em três minutos, o título estava nas nossas mãos e escorregou. Como estamos entre os primeiros desde o início, agora chegou o momento de fazer acontecer. É preciso lembrar que, apesar do que aconteceu na última rodada, nossa situação é favorável, já que somos o único time que entrará em campo dependendo apenas dele para ser campeão ? afirmou.

Sem dúvida, enfrentar o maior rival no último jogo antes do título traz mais nervosismo. Mas, para Alex, o caneco, se vier, terá um gosto especial.

- Como o jogo final é contra o Palmeiras, é como se fosse um campeonato à parte. Tomara que isso possa acontecer e depois cada um vai comemorar como quiser. Ainda temos que batalhar muito ? disse.

Alex foi reserva na maior parte da caminhada do Timão no Brasileiro. Porém, como Danilo levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Figueirense, o camisa 12 será titular na decisão do próximo domingo. Apesar de mostrar respeito pelos companheiros e não comemorar a vaga, ele diz que chega ao jogo no seu melhor momento desde que foi contratado junto ao Spartak Moscou (RUS).

- Tenho que esperar os treinos da semana e esperar a decisão do meu treinador. Mas o futebol é vivido de momentos e hoje me encontro muito bem. Estou com muita confiança e chegando cada vez mais perto do Alex que foi contratado e que todos estão esperando ? falou.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes