Ex-jogadores aprovam clássicos na rodada final e evitam arriscar palpite sobre campeão

Ex-jogadores aprovam clássicos na rodada final e evitam arriscar palpite sobre campeão

Por Meu Timão

A definição da tabela com clássicos nas rodadas finais do Brasileirão foi um acerto da CBF, na opinião de ex-jogadores entrevistados durante a Soccerex, a conveção de negócios do futebol que está sendo realizada no Rio de Janeiro. Entusiasmados com a emoção na reta final do campeonato, Zico, Cafu, Petkovic e Belletti aprovaram a fórmula usada para evitar possíveis 'marmeladas' ou desmotivação de algumas equipes em jogos decisivos.

'É um final eletrizante, finalmente acho que a CBF foi muito feliz na tabela, deixou um gostinho de playoff, de final. Com esses clássicos regionais, você tem quer ganhar esse jogo, para ser campeão, ir à Libertadores, permanecer na Primeira Divisão ou estragar os planos do seu maior rival. Quem vacilou durante o ano, como o Flamengo, infelizmente está fora da briga pelo titulo, mas precisa de um ponto para ir à Libertadores, enquanto o Vasco briga pelo titulo. Vai ser um jogo bom para o torcedor', disse o sérvio Petkovic, que se aposentou no Flamengo neste ano.

Outro ídolo rubro-negro, Zico também gostou bastante de poder ver a rivalidade em campo decidindo o Brasileirão. 'Acho que essa medida de colocar clássicos nas rodadas finais foi muito importante'.

No próximo domingo, Vasco e Flamengo duelam no Engenhão, com o time cruzmaltino brigando pelo título e o rubro-negro tentando ir à Libertadores. No Pacaembu, o Corinthians precisa apenas de um empate para ser campeão e enfrenta o Palmeiras, que não tem mais ambição no campeonato, mas quer estragar os planos do grande rival.

Pelo Brasil inteiro outros clássicos regionais também merecem destaque. Em Minas Gerais, o Atlético-MG pode rebaixar o Cruzeiro. No Paraná, o Curitiba pode garantir vaga na Libertadores e colocar o Atlético-PR na Série B. No Rio Grande do Sul, o Internacional ainda sonha em ir à Libertadores e vai encarar o Grêmio. Enquanto em Santa Catarina, o já rebaixado Avaí pode acabar com as esperanças do Figueirense de se classificar para a principal competição sul-americana.

Belletti, ex-São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense e Barcelona, entre outros clubes, preferiu não arriscar um palpite entre Corinthians e Vasco sobre quem será o campeão brasileiro no próximo domingo.

'Depois do que a gente viu domingo, nada ficou decidido. Ficou melhor ainda de ver a última rodada, Não tem como apontar quem será o campeão. O Corinthians é o favorito porque está na frente por pontos, mas depis do o que o Vasco contra o Fluminense, é daquelas vitórias que ateáquem não torce para o Vasco admira o que eles fizeram', disse Belletti, que também destacou que aprova a tabela do Brasileirão e fez um pedido de paz.

'Essa ideia de fazer os clássicos nas rodadas finais veio na hora certa, é o scampeonato mais disputado de todos os tempo. Tudo pode acontecer. Tem que falar um pouco para o torcedor não levar para a violência, serão jogos nervosos, decisivos'.

Outro que ficou em cima do muro e não quis opinar sobre o campeão nacional de 2011 foi Cafu, capitão do pentacampeonato da seleção brasileira.

'Acho que o Palmeiras pode tirar o título do Corinthians, como o Flamengo pode tirar do Vasco também. O campeonato vai ser bom até o final. Tudo pode acontecer, são grandes potências do futebol. Eu não apostaria em ninguém', afirmou Cafu.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Diversos torcedores não conseguiram efetuar a troca de ingressos

    Com fila absurda e nova confusão, torcida do Corinthians esgota ingressos para final da LNF

    ver detalhes
  • Oswaldo negou que seus treinos sejam repetitivos

    Oswaldo volta a sinalizar escalação do Corinthians em coletivo e explica semana de treinos

    ver detalhes
  • Jô está de férias e só volta ao CT Joaquim Grava em janeiro

    Jô é liberado pelo Corinthians para férias e não aparece no CT nesta sexta

    ver detalhes
  • Corinthians fará sua terceira participação na Florida Cup

    Participante desde primeira edição, Corinthians tem benefício financeiro na Florida Cup

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes