Corinthians tirou ponto de todas equipes antes da última rodada

Corinthians tirou ponto de todas equipes antes da última rodada

Por Meu Timão

Se repetir na última a história que escreveu até a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians será o campeão brasileiro de 2011. O time precisa de empate diante do Palmeiras, no próximo domingo, e leva no histórico a marca de não ter perdido duas vezes para o mesmo adversário (ou tirado ponto de todos eles).

Por ser o último oponente, o rival verde é o único que o Corinthians enfrentou apenas na ida até o momento. E foi derrotado. No duelo como visitante, em Presidente Prudente, perdeu de virada, mas acabou levando o título simbólico do primeiro turno. Assim, para manter o retrospecto, terá que vencer o compromisso de volta.

Como fez, por exemplo, na rodada passada, diante do Figueirense - os catarinenses haviam vencido no Pacaembu, mas foram superados dentro de casa, em Florianópolis. Outras sete equipes (Cruzeiro, Santos, Botafogo, Avaí, Coritiba, Fluminense e América-MG) igualmente conseguiram derrotar o Corinthians, no entanto uma única vez em dois encontros disputados.

No domingo, o Palmeiras será o último a ter a chance de pela primeira vez impor dois resultados negativos aos comandados de Tite. Se assim o fizer, o time do Palestra Itália quebrará outro tabu ao mesmo tempo: o de também não conseguir vencer o mesmo adversário em turno e returno. Mesmo com tropeço, porém, o Corinthians poderá se sagrar campeão brasileiro. Para isso terá que contar com que o vice-líder Vasco não consiga bater o Flamengo em confronto simultâneo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Com Balbuena e Pablo na defesa, Timão tenta derrotar arquirrival dentro de seus domínios

    Corinthians volta à Arena em primeiro teste de Carille contra Palmeiras

    ver detalhes
  • Fiel apoiou Timão no treino pré-Dérbi em Itaquera

    Fiel provoca rival na Arena: 'Você não vive sem a Série B'; assista

    ver detalhes
  • Bandeiras de mastro na Arena Corinthians

    'O melhor treino para o maior clássico do mundo', por Bruno Teixeira Rolo

    ver detalhes
  • Carille terá onze suplentes à disposição no clássico

    Jadson fica fora do Dérbi; veja lista de relacionados do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes