Corinthians tirou ponto de todas equipes antes da última rodada

Corinthians tirou ponto de todas equipes antes da última rodada

Por Meu Timão

Se repetir na última a história que escreveu até a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians será o campeão brasileiro de 2011. O time precisa de empate diante do Palmeiras, no próximo domingo, e leva no histórico a marca de não ter perdido duas vezes para o mesmo adversário (ou tirado ponto de todos eles).

Por ser o último oponente, o rival verde é o único que o Corinthians enfrentou apenas na ida até o momento. E foi derrotado. No duelo como visitante, em Presidente Prudente, perdeu de virada, mas acabou levando o título simbólico do primeiro turno. Assim, para manter o retrospecto, terá que vencer o compromisso de volta.

Como fez, por exemplo, na rodada passada, diante do Figueirense - os catarinenses haviam vencido no Pacaembu, mas foram superados dentro de casa, em Florianópolis. Outras sete equipes (Cruzeiro, Santos, Botafogo, Avaí, Coritiba, Fluminense e América-MG) igualmente conseguiram derrotar o Corinthians, no entanto uma única vez em dois encontros disputados.

No domingo, o Palmeiras será o último a ter a chance de pela primeira vez impor dois resultados negativos aos comandados de Tite. Se assim o fizer, o time do Palestra Itália quebrará outro tabu ao mesmo tempo: o de também não conseguir vencer o mesmo adversário em turno e returno. Mesmo com tropeço, porém, o Corinthians poderá se sagrar campeão brasileiro. Para isso terá que contar com que o vice-líder Vasco não consiga bater o Flamengo em confronto simultâneo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes