Venha fazer parte da KTO
x

Andrés Sanchez garante: 'Libertadores não passa de 2014'

750 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Andrés Sanchez está prester a embarcar no seu último mês à frente do Corinthians. E o destino pode reservar para ele um fim de mandato positivo. O Timão pode conquistar o seu quinto título brasileiro no próximo domingo, basta não perder para o Palmeiras, no Pacaembu. Ele já sabe o que irá fazer. Vai assumir o cargo de novo diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol.

O balanço no Parque São Jorge para ele é positivo. Em entrevista ao jornal 'O Estado de São Paulo', Andrés falou sobre o clássico contra o Palmeiras e o tão almejado título corintiano: a Taça Libertadores. Segundo ele, essa ausência no currículo do clube não passa de 2014.

A Libertadores sempre vai faltar até ganhar uma. Pela primeira vez na história vamos disputar três seguidas. É histórico. Se disputar mais três seguidas, vai ganhar. Pode até ser ano que vem. De 2014 não passa, garantiu o mandatário.

Andrés exalta o trabalho. Entende que fez do Corinthians um time vencedor e fala sobre a rivalidade com o time do Palestra Itália.

Desde que assumi, nunca prometi título, só prometi reestruturação. É pouco quatro título em quatro anos? E se eu ficasse 15 anos, então ganharia 15 títulos? Quem ganhou mais títulos pelo Corinthians? Vários rivais me incomodaram. O Flamengo porque tirou a gente de uma Libertadores. Mas o maior rival é o Palmeiras. É o que mais me incomoda, declarou.

Projetando a sequência do clube com a sua ausência, Andrés afirma que o seu sucessor terá que realizar uma 'reengenharia total'. Mas tranquiliza, diz que ele terá capital para realizar as mudanças.

O próximo presidente terá que acabar com o amador, fazer uma reengenharia total. E vai ter caixa para isso. Vai ter melhores condições para trazer jogadores e também acho que vai poder trazer jogadores sem parceria, sem essas coisas de empresário. A independência financeira vai ser maior. O Corinthians vai montar Centros de Treinamentos em todo o Brasil. A meta dos próximos três ou quatro anos é ter 60%, 70% do time titular vindo da base, finalizou.
 

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!