Tropeços ajudaram Corinthians a ter 'alma' e se fortalecer no Brasileiro

Tropeços ajudaram Corinthians a ter 'alma' e se fortalecer no Brasileiro

Por Meu Timão

Tite elogiou ambiente do Corinthians nesta terça

Tite elogiou ambiente do Corinthians nesta terça

Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com

Em 2011, o Corinthians enfrentou momentos difíceis que foram marcantes para a torcida do Timão. Mas a equipe conseguiu dar a volta por cima, mostrou grande poder de superação e só depende de suas próprias forças para fechar o ano com a conquista do Campeonato Brasileiro.

- Este grupo tem muita alma. Ele já sentiu a dor e a perda na pele. Aprendeu com isso e lambeu sua feridas. O grupo conseguiu se formatar forte e a reação que eles tiveram foi enorme - explicou o técnico Tite.

O sofrimento do corintiano começou logo no início do ano, quando o time, novamente de maneira precoce, deu adeus ao sonho da inédita conquista da Libertadores ao amargar a eliminação ainda na primeira fase do torneio, diante do inexpressivo Deportes Tolima.

Mesmo arrasado com a queda inesperada, o Corinthians reagiu, voltou todas as forças para o Campeonato Paulista e chegou até a final contra o Santos, após eliminar o Palmeiras, na disputa de pênaltis. Empatou em 0 a 0 no primeiro jogo da final, mas foi derrotado na segunda partida por 2 a 1 e ficou com o vice-campeonato.

- O grupo fez um baita Campeonato Paulista e só não foi campeão porque o Santos estava em momento extraordinário. Além de ter um jogador excepcional e outro que é tão excepcional quanto ele, mas precisa entrar em forma ? comentou Tite exaltando a qualidade de Neymar, autor de um dos gols na final do Paulistão, e do meia Paulo Henrique Ganso.

Com dois pontos de vantagem e duas vitórias a mais sobre o Vasco, vice-líder do Brasileiro, o Corinthians pode até perder na última rodada para o Palmeiras, no Pacaembu, que mesmo assim pode ser campeão brasileiro. Para isso, basta apenas que o time da Colina não vença o Flamengo, no Rio de Janeiro. Todos os jogos acontecerão neste domingo, às 17h (horário de Brasília).

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Camacho e o pai Anizio Camacho

    Acidente em casa tira vida de pai de Camacho; mãe e irmão do jogador são hospitalizados

    ver detalhes
  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo e opiniões de conselheiros: tudo sobre o tema impeachment no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians terminou a quarta rodada como líder do Grupo A

    Líder do Grupo A, Corinthians termina rodada um ponto atrás do líder geral

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes