Palmeirense adota cautela e compara Corinthians até ao 'time de Caieiras'

Palmeirense adota cautela e compara Corinthians até ao 'time de Caieiras'

Por Meu Timão

Assunção adotou clima cauteloso quanto ao clássico contra o Corinthians

Assunção adotou clima cauteloso quanto ao clássico contra o Corinthians

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O discurso do volante Marcos Assunção a respeito do clássico contra o Corinthians foi de total cautela nesta terça-feira, antes de treino a ser realizado no CT Rei Pelé. O jogador evitou entrar em polêmica sobre o confronto, que pode dar o título ao arquirrival do Palmeiras, e justificou suas palavras de forma inusitada: comparou a equipe do Parque São Jorge ao 'time de Caieiras', sua cidade natal.

'Não estou sendo cauteloso porque é o Corinthians. O Corinthians poderia ser o Rio Branco de Americana que eu seria assim, como sempre sou quando falo com a imprensa. Treino aqui toda semana e não menosprezo nenhum companheiro de profissão. Que fosse o time de Caieiras e eu falaria a mesma coisa aqui', declarou o volante Marcos Assunção, que nasceu no pequeno município do Interior de São Paulo.

O atleta, um dos principais nomes do atual elenco alviverde, ainda negou a ideia de que um triunfo no clássico ajude a amenizar uma temporada ruim da equipe, que ocupa apenas um modesto 11º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e não fez brilhantes aparições no ano de 2011.

'Amenizar não, para nós é mais um jogo contra o Corinthians, que é sempre importante, mas não vai apagar o que fizemos no ano, que não foi bom. Eles vão tentar de todas as maneiras ganhar, não lutamos para nada e eles conseguem o título se ganharem. A única coisa que nos resta é essa partida para terminarmos o ano bem', decretou.

Com 70 pontos, o Corinthians precisa de um empate simples contra seu maior rival para celebrar o título brasileiro de 2011. Se perder, terá que secar o Vasco no jogo contra o Flamengo ¿ uma vitória cruzmaltina, combinada com um revés corintiano, daria o título à equipe de São Januário. Ambos os confrontos acontecem no domingo, às 17h (de Brasília).

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho admitiu possível saída do Corinthians

    Rodriguinho cogita saída do Corinthians: 'Vamos sentar e conversar'

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes